NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
15 de setembro de 2024 - 17h09

Jets marcam no final e batem Titans em Nashville

Acirrado em diversos momentos, encontro é decidido pelo jogo terreste

Neste domingo (15), o New York Jets (1-1) venceu o Tennessee Titans (0-2) por 24 a 17, no Nissan Stadium, em Nashville. Uma das partidas que abriu o domingo na semana 2 da temporada contou com uma disputa até o final entre as duas equipes. Mesmo que os visitantes fossem os favoritos (e demonstrassem isso por seguidas vezes), os mandantes colocaram-se no páreo durante toda a tarde.

Mesmo que o seu quarterback Will Levis não tenha começado a partida com passes extremamente precisos, Tennessee abriu o marcador no primeiro quarto, sendo respondido posteriormente.

Levis teve uma interceptação e um fumble perdido no começo do jogo, mas conseguiu melhor desempenho na segunda metade. Ele registrou 192 jardas passadas, 36 corridas, com 19 passes completos em 28 tentados e um touchdown.

A vitória dos Jets passou por Breece Hall. Arma número um do ataque dos Jets na partida, ele foi responsável por dois touchdowns – um terrestre e outro aéreo. Também teve 14 tentativas de corrida, com 62 jardas; e sete recepções em oito alvos e 52 jardas recebidas.

O veterano Aaron Rodgers foi o grande comandante da vitória para os verdes. Com 18 passes em 30 tentativas, ele terminou o compromisso com 176 jardas lançadas e dois touchdowns na conta.

O jogo

Após um primeiro drive completamente soberbo da defesa de Nova York, os Titans conseguiram abrir o placar na posse seguinte. Após avançarem por todo o campo com boas jogadas de Levis, Calvin Ridley correu dez jardas para a endzone na primeira para o goal e anotou os sete primeiros pontos, com ajuda de Nick Folk no chute extra.

Os Jets tiveram severas dificuldades para ganhar espaço no primeiro quarto. Quando conseguiam recepções completas ou boas corridas, faltas ofensivas freavam o avanço. A grande pressão da linha defensiva de Tennessee sobre Rodgers e Hall também atrapalharam os planos dos ataques dos verdes.

No segundo tempo, um erro custou um aumento na distância entre os adversários. Na linha de 12 jardas do campo de Nova York, Levis tropeçou e causou um fumble. Após a disputa para agarrar a bola, Quincy Williams conseguiu garantir a posse para os visitantes, impedindo que o seu time sofresse mais um touchdown ou field goal.

Mesmo que não tenham conseguido nenhum first down e devolvido a bola para os donos da casa, a sorte sorriu novamente para os Jets, já que em sua primeira rodada, Levis lançou a bola para o fundo do campo, buscando o Treylon Burks. No entanto, ela caiu no colo do cornerback Brandin Echols.

A partir dessa jogada, os nova iorquinos construíram o empate, que saiu pelas mãos de Braelon Allen, ao receber um passe curto de Rodgers e se esticar para cruzar a última linha do gramado. A equipe também conseguiu administrar o relógio de forma inteligente, a ponto que deixou apenas 1:47 restante para que os Titans tentassem se colocar à frente do placar novamente. E isso aconteceu, com o estouro do cronômetro e um chute certeiro de 41 jardas de Folk.

Na volta para o segundo tempo, os Jets foram rápidos e pontuaram logo na primeira posse. Parecendo ditar o ritmo das coisas, os verdes não tiveram muita resistência da defesa mandante e, com um longo passe de Rodgers para Hall, viraram os números em 14 a 10 após o chute extra de Greg Zuerlein.

Depois de se colocar na frente, Nova York controlou momentaneamente as ações. Além de não permitir muitas jardas ao ataque dos Titans, a equipe conseguiu bloquear um punt e, retornando ao ataque, colocou-se em boa posição de anotar. Dito e feito, field goal de 33 jardas e 17 a 10.

Estar a sete pontos de distância do adversário fez os Titans responderem à altura. Numa campanha impecável, Levis lançou um passe de 40 jardas capturado por Ridley, vencendo uma marcação dupla e recebendo a bola quase dentro da endzone.

Mesmo num jogo pegado, os Jets não deixavam de demonstrar sua força. Após uma campanha abusando das corridas de Hall e recepções de Garrett Wilson, o ataque colocou-se em ótima posição. Bastou uma excelente corrida de Allen, aproveitando o buraco no lado esquerdo da defesa dos Titans, para desempatar e garantir a vitória dos verdes.

Confira os outros resultados da semana 2 da NFL:

Buffalo Bills 31 @ 10 Miami Dolphins
San Francisco 49ers 17 @ 23 Minnesota Vikings
Seattle Seahawks 23 @ 20 New England Patriots
New York Giants 18 @ 21 Washington Commanders
Los Angeles Chargers 26 @ 3 Carolina Panthers
New Orleans Saints 44 @ 19 Dallas Cowboys
Indianapolis Colts 10 @ 16 Green Bay Packers
Cleveland Browns 18 @ 13 Jacksonville Jaguars
Tampa Bay Buccaneers 20 @ 16 Detroit Lions
Las Vegas Raiders 26 @ 23 Baltimore Ravens

Foto: Reprodução Facebook/New York Jets

instagram