NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
15 de janeiro de 2024 - 16h01

Jerry Jones despista sobre futuro de Mike McCarthy e se diz ‘surpreso’ com eliminação

Dono do Dallas Cowboys não escondeu a frustração com mais uma derrota da equipe em pós-temporada

Jerry JonesO Dallas Cowboys colecionou mais um decepcionante capítulo nos playoffs, após a derrota diante do Green Bay Packers, por 48 a 32, na rodada de wild card, neste domingo (14).

Jerry Jones, dono da franquia, não escondeu a insatisfação com o desempenho da equipe. “Estou chocado”, disse Jones, em conversa com jornalistas, após a partida.

O mandatário ainda revelou que a eliminação sofrida dentro de casa ficará marcada. “Essa derrota foi uma das maiores surpresas que já vivi, desde que comecei a me envolver com esportes. Acredito que é a derrota mais dolorida porque tínhamos grandes expectativas e esperanças com nossa equipe. Nós estávamos bem e em um bom momento”, acrescentou Jones.

Os Cowboys venceram a Divisão Leste da NFC e tiveram uma das melhores campanhas da Conferência Nacional. A equipe sustentava invencibilidade jogando em casa nesta temporada. A franquia texana venceu 12 partidas em cada uma das últimas três temporadas, no entanto, acumula apenas uma vitória em pós-temporada desde 2019. Essa foi a terceira vez que a equipe caiu logo no primeiro duelo de playoffs, desde a temporada de 1996.

Mike McCarthy, head coach dos Cowboys, acumula 42 vitórias e 25 derrotas em temporada regular no comando dos Cowboys. O treinador venceu uma única partida em pós-temporada e soma outras três derrotas, em quatro anos dirigindo a equipe.

Jones foi questionado sobre o futuro do treinador, entretanto, o dono da franquia desconversou sobre o assunto. “Não tem nada decidido. A ideia é conversar com ele nos próximos dias e avaliar o que aconteceu de errado”.

Contra todo o favoritismo dos Cowboys, os Packers foram até Arlington e abriram 27 pontos de vantagem ainda no primeiro tempo. O placar chegou a mostrar 48 a 16 para Green Bay, no início do último quarto. Dallas finalizou a partida com 510 jardas totais e 37 first downs, no entanto, a batalha dos turnovers foi vencida pelos Packers, com duas interceptações de Dak Prescott.

Ao fim de jogo, McCarthy lamentou a fraca exibição de sua equipe. “Ninguém estava esperando por isso. Não conseguimos fazer nada, em nenhuma fase do jogo. Estamos todos chateados pelo que aconteceu”, disse o treinador.

Para quem esperava por uma redenção de Prescott nos playoffs, viu o jovem Jordan Love brilhar em sua estreia em pós-temporada. O quarterback de Green Bay completou 16 dos 21 passes que tentou para 272 jardas lançadas e três conexões para touchdown. A exibição de Love garantiu um passer rating perfeito e o jogador saiu como o grande destaque do duelo.

Especulado como MVP da temporada regular, Prescott teve mais uma noite inconsistente em playoff. Foram 403 jardas lançadas, três passes para touchdown, e outras duas interceptações – uma delas, retornada para um touchdown defensivo dos Packers.

O futuro de McCarthy parece incerto no comando da franquia. A situação do treinador fica ainda mais vulnerável ao passo que bons treinadores aparecem disponíveis no mercado, como Bill Belichick, que deixou os Patriots, e Mike Vrabel, demitido pelos Titans.

Os Cowboys ainda terão de lidar com problemas na sua folha salarial. Prescott assinou renovação de quatro temporadas e deduz US$ 59 milhões do salary cap dos Cowboys na próxima temporada.

(Foto: Reprodução Twitter / Dallas Cowboys)

instagram