Veterano center da equipe da Philadelphia assume responsabilidade por iniciar confusão entre os times após acertar Zaire Franklin
Nesta terça-feira (22), durante o treino conjunto entre o Philadelphia Eagles e o Indianapolis Colts, aconteceu uma briga generalizada entre os jogadores das franquias. E o veterano center do Jason Kelce assumiu a responsabilidade em dar início ao incidente entre as equipes.
Tudo começou depois que Kelce correu cerca de 50 jardas para acertar um golpe no ponto cego do linebacker dos Colts Zaire Franklin, de acordo com Jeff McLane, do Phila Inquirer. O incidente ocorreu depois que Kelce pareceu se ofender com Franklin acertar muito fisicamente e por mais de uma vez o running back dos Eagles Kenneth Gainwell. No entanto, o OL lamentou suas ações, chamando sua ação de “golpe sujo”.
“Tentamos manter as coisas civilizadas no campo, e me orgulho de ser um cara que sustenta as emoções e o nível de jogo […] Eu deixo minhas emoções levarem a melhor sobre mim”, disse Kelce, em sua entrevista coletiva. “Isso, certamente, não pertence ao campo, e estou um pouco envergonhado por chegar a esse nível.”
Jason Kelce disse que não falou com Zaire Franklin após o incidente, dizendo que as tensões atualmente podem estar “um pouco altas demais”. Franklin classificou a briga como uma “ocorrência típica” durante os treinos conjuntos. No entanto, o veterano linebacker afirmou que está ansioso para enfrentar Kelce em campo quando os dois times jogarem pela pré-temporada nesta quinta-feira (25).
“Achei que os OGs (offensive guards) pelo menos me olhariam nos olhos antes (de me bater), mas está tudo bem. Talvez, eu tenha a chance de olhá-lo nos olhos na quinta-feira (24), então, vamos ficar bem”.
A briga que levou ao fim do treino não foi a única que aconteceu nesta terça-feira (22). Outro confronto entre as duas equipes ocorreu depois que o defensive end dos Eagles Derek Barnett tirou a bola das mãos do quarterback titular dos Colts, Anthony Richardson, perto da side line e os jogadores começaram uma pequena confusão.
Era espera uma maior harmonia entre as duas franquias, já que o novo head coach de Indy, Shane Steichen, era o coordenador ofensivo de Philadelphia até a temporada passada da NFL.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)