Episódio aconteceu no sábado, quando o ex-jogador do Philadelphia Eagles compareceu a duelo de futebol americano universitário
Durante o fim de semana, viralizou na internet um vídeo onde Jason Kelce, ex-jogador da NFL, aparece atirando o celular de um torcedor da Universidade de Penn State no chão. O episódio aconteceu no sábado (2), após o homem direcionar insultos homofóbicos a Travis Kelce, irmão de Jason, e Taylor Swift, sua namorada. Nesta segunda-feira (4), ele comentou a situação e mostrou arrependimento pela reação.
“Acho que todos viram nas redes sociais tudo o que aconteceu no fim de semana. Ouçam bem, eu não estou contente com nada do que aconteceu. Não tenho orgulho disso. No momento em que tudo esquentou, eu escolhi responder ódio com mais ódio. E não acho que isso seja uma coisa produtiva. Realmente, não acho. Não penso que isso leva a um diálogo e que é a maneira certa de resolver as coisas”, disse durante o pré-jogo da ESPN americana, antes do Monday Night Football.
O ex-jogador de linha ofensiva do Philadelphia Eagles estava presente no duelo entre Ohio State e Penn State. Nos vídeos, podemos ouvir um homem gritando xingamentos homofóbicos na direção dele. Em seguida, o atual comentarista da ESPN americana, já visivelmente incomodado, se vira, pega o aparelho e atira contra o chão.
In a video circulating online, Jason Kelce slams a Penn State fan's phone on the ground after appearing to hear a homophobic slur about Travis Kelce dating Taylor Swift.
— The Athletic (@TheAthletic) November 2, 2024
(Warning: graphic language.)
🎥 @jarrett_daveler pic.twitter.com/PTdVWTrogr
Jason Kelce foi ao duelo universitário a trabalho, com a emissora, e participou de um segmento no programa de pré-jogo. O veterano admitiu que se sentiu decepcionado com si mesmo após a confusão, e que não compartilha dos valores demonstrados nas filmagens.
“Naquele momento, eu desci a um nível que eu não deveria ter descido. O que importa é que, eu tenho levar minha vida seguindo a regra de ouro, é isso que eu sempre fui ensinado a fazer. Tento tratar as pessoas com decência e respeito, e vou continuar fazendo isso daqui para frente. Mesmo que eu tenha escorregado neste final de semana”, conlcuiu Kelce.