NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
31 de outubro de 2024 - 12:21

Jalen Hurts prega paciência com jovens QBs

Em pouco tempo, quarterbacks como Bryce Young e Anthony Richardson já se tornaram reservas em suas equipes

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30), Jalen Hurts, quarterback do Philadelphia Eagles, pediu paciência aos críticos em relação aos jovens QBs que estão tendo dificuldades em se firmar na NFL.

”As coisas demandam tempo. Obviamente, cada um tem uma abordagem diferente. Eu não deveria ser o cara que sou hoje. Ninguém esperava isso. Mas tirei vantagem da minha oportunidade, e é isso que encorajo todos a fazerem. Tenho muito respeito por Tom Brady. Você o escuta muitas vezes falando sobre ‘tirar vantagem do seu momento’. Nada é garantido e nada é prometido. Mas você tem que aproveitar cada oportunidade que surgir”, refletiu Hurts.

No Draft de 2023, três quarterback foram selecionados nas quatro primeiras escolhas, e dois deles já foram colocados no banco em suas segundas temporadas na liga. São eles Bryce Young, do Carolina Panthers, e Anthony Richardson, do Indianapolis Colts.

Young foi a primeira escolha geral daquele Draft e após começar a temporada atual com duas derrotas, foi colocado no banco. Porém Andy Dalton, que o substituiu, sofreu um acidente de carro o que fez com que o jovem reassumisse a titularidade.

Com 21 jogos na NFL, Young não mostrou muita evolução em sua segunda temporada. Até o momento acumula 13 touchdowns e 15 interceptações.

Já em Indianapolis, Shane Steichen, head coach dos Colts, revelou que o veterano Joe Flacco será o QB titular da equipe ‘daqui em diante’, deixando Richardson na reserva. O quarterback de 22 anos jogou apenas quatro partidas em sua temporada de calouro mas deixou uma ótima impressão, com sua força no braço e atleticismo.

Entretanto, em 2024, o jovem completou apenas 44,4% dos passes e totaliza quatro touchdowns e sete interceptações. Outro fator que pesou contra ele nessa decisão do técnico ocorreu na derrota para o Houston Texans, quando o QB pediu para sair de campo em uma terceira para o goal porque ‘estava cansado’.

No caso dos Eagles, Jalen Hurts foi uma escolha de segunda rodada e não foi titular logo de início. Serviu como reserva para Carson Wentz e atuou em apenas quatro partidas em 2020 antes de ser efetivado como QB1 em 2021.

Desde que se estabeleceu como um dos melhores da liga em 2022, Hurts acumula 30 vitórias e apenas nove derrotas, tendo, neste período, 53 touchdowns e 25 interceptações, além de ter sido finalista ao prêmio de MVP da NFL.

”Algumas vezes, a adversidade cria os calos apropriados para que você seja capaz de criar um novo caminho e resistir às diferentes tempestades que surgirem”, disse o líder dos Eagles.

instagram