NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
7 de agosto de 2024 - 16h08

Jalen Hurts e Nick Sirianni tiveram relacionamento ‘insalubre’ na temporada 2023

Discordâncias entre o quarterback e o treinador sobre o comando ofensivo influenciaram queda de produção da franquia

A temporada 2023 do quarterback Jalen Hurts foi marcada por desentendimentos com o head coach Nick Sirianni. Em matéria publicada nesta quarta-feira (7), Tim McManus e Jeremy Fowler, ambos da ESPN norte-americana, detalharam que a relação entre o treinador e o signal-caller se manteve ‘’fraturada’’ e ‘’insalubre’’ ao longo do último campeonato.

Discordâncias com relação à cadeia de comando ofensivo da franquia foram um dos gatilhos para os problemas no relacionamento. Fontes consultadas pelos jornalistas explicaram que o quarterback demonstrava uma ‘’falta de respeito total pelas habilidades estratégicas de Sirianni’’.

O desejo de Hurts era possuir maior autonomia sobre as chamadas de ataque dos Eagles, principalmente após Ben Johnson, que foi treinado pelo pai do QB no ensino médio, ser promovido ao cargo de coordenador ofensivo. ‘’Quando Brian foi [promovido], acho que ele pensou: ‘Eu poderia fazer o que eu queria fazer’’’, contou uma fonte de Philadelphia a McManus e Fowler.

Contudo, o Sirianni optou por um caminho contrário ao esperado pelo quarterback. Com a ideia de que ‘’não se mexe em time que está vencendo’’, o head coach da franquia manteve o esquema usado ao longo da temporada 2022 e seguiu realizando as chamadas ofensivas do time.

Em 2022, os Eagles tiveram campanha de 14-3 e conquistaram o título da NFC, sendo derrotadas para o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes no Super Bowl. Ainda naquela temporada, Hurts ficou em segundo lugar na corrida para o prêmio de MVP após registrar 3.701 jardas, 22 touchdowns e seis interceptações na temporada regular.

Apesar das altas expectativas para 2023, Philadelphia acabou tendo um ano decepcionante. A equipe começou sua campanha com 10-1, mas foram derrotados em cinco dos últimos seis jogos em meio aos problemas entre seu QB e treinador. Nos playoffs, eles foram eliminados pelo Tampa Bay Buccaneers por 32 a 9 logo na rodada de Wild Card.

Para solucionar o problema, a direção dos Eagles conta com Kellen Moore, novo coordenador de ataque do time, para ‘’preencher as lacunas’’ entre Sirianni e Hurts. Para membros da equipe, porém, essa tarefa certamente não será fácil.

‘’Se eu acho que eles iriam a um jantar juntos? Nem ferrando’’, afirmou outra fonte dos Eagles à ESPN. ‘’Mas isso pode ser um bom relacionamento profissional, não acho que exista ódio [entre eles]’’, concluiu.

(Foto: Reprodução X / Around The NFL)

instagram