NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
14 de fevereiro de 2023 - 14h02

Jalen Hurts assume responsabilidade após derrota no Super Bowl: ‘Dói’

Quarterback teve atuação memorável na final, mas também sofreu um fumble ainda no primeiro tempo

A histórica atuação de Jalen Hurts, quarterback do Philadelphia Eagles, no Super Bowl LVII não foi o bastante para levar o Vince Lombardi à Pensilvânia. O lançador, contudo, assumiu responsabilidade após a derrota por 38 a 35 para o Kansas City Chiefs.

“Eu sempre quero estar no mais alto nível em tudo o que faço”, disse Hurts, no pós-jogo. “Eu não faço isso para ser amado. Não faço isso para ser odiado. Não procuro aprovação de ninguém. Eu faço pelos meus parceiros no vestiário”.

Na finalíssima, Hurts lançou 304 jardas e correndo, ainda, para outras 70, um recorde, se tornando no signal-caller com mais jardas corridas na história do Super Bowl. Três dos seus quatro touchdowns vieram pelo chão, ainda, igualando uma outra marca histórica, de Terrell Davis.

Sua única frustração individual foi um fumble durante o segundo quarto, após sofrer uma pancada da defesa adversária enquanto tentava salvar uma descida. Nick Bolton, linebacker de Kansas City, acabou retornando para 36 jardas e chegando à end zone para deixar o jogo empatado em 14 a 14.

“Claro, tento controlar aquilo que é possível. Toco na bola em toda jogada. Quero protegê-la”, continuou. “Dói [sofrer o fumble]. Você nunca sabe quando pode acontecer”.

Philadelphia ainda teve seis segundos no final da partida para arriscar uma jogada de ultimato partindo do campo de defesa, logo depois de Harrison Butker colocar os Chifes à frente, após field goal, com três pontos de vantagem. O Hail Mary, no entanto, virou um passe incompleto antes da end zone.

Completou: “Ou você vence ou você aprende”.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram