Ex-jogador do Philadelphia Eagles foi flagrado em vídeo quebrando celular de torcedor após insultos homofóbicos a seu irmão
O setor de segurança da Universidade de Penn State está investigando o vídeo do incidente entre Jason Kelce – ex-jogador da NFL e atual comentarista da ESPN americana – e um torcedor no sábado (2). Na ocasião, Kelce quebrou o celular de um homem que desferiu insultos homofóbicos a seu irmão, Travis Kelce, e namorada do tight end do Kansas City Chiefs, Taylor Swift.
Jacqueline Sheader, representante de Penn State, confirmou a informação a Will Graves, da Associated Press. O ex-jogador de linha ofensiva do Philadelphia Eagles esteve presente no duelo entre Ohio State e Penn State a trabalho. Lá, ele participou do programa College GameDay.
Um representante da polícia também confirmou o andamento das investigações a Alex Andrejev, do The Athletic. Segundo ele, o registro de incidentes do departamento do dia em questão contém uma entrada informando que um “oficial observou um torcedor visitante danificando propriedades pessoais”. O documento classificou o ato como “atividade criminal” e “conduta desordeira”.
No vídeo, que viralizou nas redes sociais, o analista aparece discutindo com o torcedor. Já no fim, é possível identificá-lo repetindo os insultos proferidos pelo homem, e o barulho do aparelho sendo arremessado contra o chão.
In a video circulating online, Jason Kelce slams a Penn State fan's phone on the ground after appearing to hear a homophobic slur about Travis Kelce dating Taylor Swift.
— The Athletic (@TheAthletic) November 2, 2024
(Warning: graphic language.)
🎥 @jarrett_daveler pic.twitter.com/PTdVWTrogr
Ainda nesta segunda-feira (4), Jason Kelce comentou o episódio e demonstrou arrependimento pelo ocorrido. As falas aconteceram ao longo do pré-jogo da ESPN americana, antes do duelo entre Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers, fechando a semana 9.
Depois de 13 temporadas defendendo os Eagles, Jason anunciou sua aposentadoria na última offseason. O center foi campeão do Super Bowl LII pela franquia. Recebeu ainda sete seleções para o Pro Bowl e seis para os times ideais da temporada. Atualmente, além das funções de analista da ESPN americana, apresenta o podcast New Heights, ao lado do irmão Travis.