NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
27 de outubro de 2024 - 17:47

Houston Texans volta a vencer o Indianapolis Colts

Em jogo disputado, Texans seguram Colts e mantêm invencibilidade na AFC South

O Houston Texans segue tranquilo na liderança da AFC South. Neste domingo (27), jogando em casa, a equipe texana superou o Indianapolis Colts por 23 a 20.

C.J. Stroud teve mais uma boa partida, completando 25 passes em 37 tentativas, lançando para 285 jardas e um touchdown. Joe Mixon comandou o backfield com 94 jardas e um TD em 26 corridas, além de outras 32 jardas em quatro recepções. Stefon Diggs foi o alvo mais acionado, completando cinco recepções para um total de 81 jardas. No entanto, o veterano deixou o campo no terceiro quarto, com uma lesão no joelho.

Pelo lado dos Colts, Anthony Richardson teve outra atuação desastrosa. Ainda mais impreciso nos passes, o quarterback completou apenas nove passes em 30 tentativas, lançando para 175 jardas, um touchdown e uma interceptação. Correndo com a bola, o QB conquistou 45 jardas em seis tentativas. Ainda no backfield, Jonathan Taylor, de volta após uma ausência de quatro jogos, conquistou 105 jardas e um TD em 20 corridas. Josh Downs comandou o jogo aéreo, conquistando 109  

Os Texans abriram o placar com um field goal de Ka’imi Fairbairn, em uma campanha movida por um catch-and-run de Stefon Diggs. A resposta dos Colts veio já no drive seguinte, com Ashton Dullin encontrando espaço no kickoff e deixando a bola já no campo de ataque. Com uma corrida de Jonathan Taylor, os visitantes conseguiram posicionar um field goal para igualar o marcador.

Após a troca de field goals nos dois primeiros drives, o que se seguiu foi uma troca de punts.

Os Colts, então, conseguiram assumir a liderança do placar. Richardson, que havia acertado apenas um passe nas seis tentativas anteriores, aproveitou uma falha na cobertura da secundária e encontrou Josh Downs completamente livre para um touchdown de 69 jardas.

Houston não perdeu tempo para responder. Em uma campanha longa, conduzida com passes rápidos de Stroud, o time da casa chegou à red zone. Com a bola na linha de 14 jardas, Joe Mixon encontrou espaço pelo meio, cortou para o lado esquerdo e quebrou um tackle de Jaylon Jones para anotar um belíssimo touchdown, empatando o jogo novamente.

  

Os dois times retomaram a troca de punts, com cinco campanhas consecutivas sem um único first down. Depois de um punt de Houston colocar Indianapolis no campo de defesa, o time da casa conseguiu um turnover crucial. Mesmo sem pressão no pocket, Richardson forçou um passe para Downs em uma cobertura dupla. A bola acabou nas mãos de Jalen Pitre, deixando os Texans em ótima posição de campo.

Aproveitando a chance, os mandantes precisaram de apenas uma jogada. Pressionado, Stroud encarou a defesa adversária e encontrou Tank Dell no fundo da end zone, deixando o placar em 17 a 10 a favor dos Texans ao final do primeiro tempo.

  

Após mais um punt dos Colts para abrir o segundo tempo, Houston manteve o bom momento. Diggs conseguiu outro catch-and-run longo, conquistando quase 50 jardas e deixando a bola já na red zone. No entanto, uma boa sequência defensiva de Indianapolis fez com que os Texans se contentassem em chutar um field goal, abrindo 20 a 10.

Após outro three-and-out, o ataque dos Colts conseguiu uma chance graças a um offside dos Texans no punt. Encarando uma quarta descida curta, os visitantes decidiram arriscar a conversão, e tiveram sucesso em uma corrida de Richardson. Na jogada seguinte, Jonathan Taylor encontrou espaço pelo lado esquerdo e, com quase 30 jardas conquistadas, deixou o time na red zone. Os Colts chegaram a anotar um touchdown, mas tiveram a jogada anulada por uma falta de Michael Pittman. Restou ao time apenas chutar um field goal.

Os Texans responderam com mais um field goal, em um drive salvo por um belo passe de Stroud para John Metchie em uma segunda descida longa. No entanto, Houston perdeu Diggs durante a campanha, em decorrência de uma lesão no joelho.

Com a diferença novamente em duas posses, Indianapolis voltou para o jogo. Aproveitando o tempo no pocket, Richardson encontrou Downs em um passe longo rumo à sideline direita. A jogada foi marcada como touchdown inicialmente, mas teve a marcação revertida para a linha de uma jarda. Taylor finalizou o drive com uma corrida curta pelo meio, cortando a diferença para 23 a 20.

  

Indianapolis teve a chance de virar a partida. Após um bom drive dos Texans, com duas faltas da secundária dos Colts ajudando a mover a bola, o time da casa parecia destinado a encontrar a end zone novamente. Em uma segunda descida na linha de nove jardas, Stroud, pressionado, tentou se livrar da bola com um toss para Mixon. Dayo Odeyingbo se antecipou e conseguiu roubar a bola. O defensor chegou a anotar um touchdown, mas o lance foi revisado e marcado apenas como um fumble recuperado.

A defesa de Houston apareceu no momento certo e não permitiu uma única primeira descida, forçando um novo punt e limitando o impacto do turnover. Com a posse mais uma vez, o time da casa apenas gastou o cronômetro e esperou o final da partida.

Os Texans chegam à sexta vitória em oito jogos, e seguem invictos contra os rivais da AFC South. Com uma semana curta pela frente, o time volta a campo já na quinta-feira (31), visitando o New York Jets. Já os Colts chegam à quarta derrota em oito jogos, sendo a terceira em quatro partidas na divisão. Buscando se manter na briga pelos playoffs, a equipe visita o Minnesota Vikings no próximo domingo (3).

instagram