Ex-wide receiver do Las Vegas Raiders é julgado pela morte de uma mulher enquanto dirigia embriagado
O ex-wide receiver do Las Vegas Raiders Henry Ruggs III foi condenado nesta quarta-feira (9) a pelo menos três anos em uma prisão pelo estado de Nevada por matar uma mulher em um acidente enquanto dirigia seu carro bêbado. O ex-jogador estava 240 km/h em uma rua da cidade há quase dois anos.
“Peço sinceras desculpas”, disse a ex-escolha de primeira rodada do Draft da NFL enquanto aguardava a sentença em Las Vegas após se declarar culpado por dirigir sob influência de álcool, causando morte e homicídio culposo.
Henry Ruggs, agora com 24 anos, foi cortado pelos Raiders enquanto ainda estava hospitalizado após o acidente. A colisão matou Tina Tintor e seu cachorro, Max, e feriu a passageira de Ruggs, Kiara Je’nai Kilgo-Washington , sua noiva e mãe de sua filha. Ele já tinha feito um acordo de confissão do crime para o juizado.
“Rezamos para que Henry Ruggs seja abençoado com a oportunidade de poder ver sua linda filha crescer e se tornar a mulher incrível que ela pode ser”, disse o comunicado da mãe de Tintor, Mirjana Komazec. “E rezamos para que este terrível acidente inspire uma mudança positiva no mundo. Rezamos para que todos tiremos a importância de cuidar uns dos outros, lembrando que todos que encontramos são entes queridos de outro ser humano.”
Ruggs foi algemado por um oficial quando a juíza do Tribunal Distrital do Condado de Clark, Jennifer Schwartz, leu a sentença. O ex-recebedor foi então levado para a prisão, já que permaneceu em liberdade em prisão domiciliar logo após o acidente.
A duração da pena de Henry Ruggs denpenderá de uma série de fatores, incluindo bom comportamento.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)