Segundanista tem mais interceptações que touchdowns nesta temporada e titularidade ameaçada para próxima partida
O Indianapolis Colts saiu derrotado para o Houston Texans, neste domingo (27), por 23 a 20. Apesar do placar apertado, o quarterback Anthony Richardson não foi bem a razão que manteve os Colts lutando pela vitória até o fim da partida.
Richardson teve aproveitamento ruim e acertou apenas dez dos 32 passes que tentou para 175 jardas, um touchdown e uma interceptação. Nesta segunda-feira (28), o head coach Shane Steichen foi questionado sobre o futuro do quarterback na equipe e não garantiu a presença do jogador no confronto de semana 9, contra o Minnesota Vikings.
“Estamos analisando. Não iremos descartar nada neste momento”, disse o treinador, nesta segunda-feira (28), de acordo com Stephen Holder, da ESPN norte-americana.
Além da fraca exibição, chamou a atenção a atitude do quarterback de sair de campo em uma situação de terceira descida para o gol. De acordo com Richardson, ele se sentiu “cansado” e disse a Steichen que “precisava dar um respiro fora de campo”.
O segundanista tem tido um desempenho abaixo do esperado. Selecionado com a quarta escolha geral do Draft de 2023, Richardson registra 44,4% de acerto em seus passes e tem mais interceptações que passes para touchdown nesta temporada.
O caminho parece aberto para o veterano Joe Flacco assumir o ataque de Indianapolis. O reserva imediato de Richardson já contabilizou sete passes para touchdown e apenas uma interceptação, em dois jogos como titular, e quatro partidas saindo do banco de reservas.
Segundo Steichen, os treinamentos desta semana deverão indicar quem ficará com a vaga no próximo domingo (3), no Sunday Night Football, em jogo fora de casa, contra os Vikings.
Com quatro vitórias e quatro derrotas na temporada, os Colts ainda brigam pela primeira posição da Divisão Sul da AFC. Indianapolis é o segundo colocado dentro da divisão e duas vitórias atrás do líder Houston Texans.