Wide receiver recusou proposta de US$ 32 milhões por temporada oferecida pelos Patriots
A novela entre San Francisco 49ers e o wide receiver Brandon Aiyuk segue quente e ganhou novos capítulos nos últimos dias. Após pedir para ser trocado, o recebedor teria vetado uma negociação com o New England Patriots. A franquia de Foxborough estaria disposta a chegar nos valores pedidos pelo wide receiver, mas as dúvidas na posição de quarterback dos Patriots fizeram Aiyuk recusar a troca proposta.
Nesta segunda-feira (12), Jerod Mayo, head coach dos Pats, falou pela primeira vez sobre a recusa do wide receiver.
“Quando começarmos a vencer jogos, jogadores como ele vão querer estar aqui. Precisamos estabelecer nossa cultura e conseguiremos atrair jogadores desse calibre. Nós sabemos que precisamos trabalhar para termos atletas desse nível”, disse Mayo, de acordo com Alex Barth, do Sports Hub.
Adam Schefter, repórter da ESPN norte-americana, revelou na última terça-feira (6), que os Patriots se retiraram da negociação com os 49ers. Segundo Schefter, enquanto a franquia de New England ganharia muito com a adição de Aiyuk no grupo de recebedores, a equipe se mostra animada com os jogadores do elenco atual.
A recusa de Aiyuk pelos Patriots foi divulgada inicialmente pela repórter Dianna Russini, do The Athletic, durante um episódio do podcast Scoop City, na última semana. De acordo com Russini, os Patriots ofereceram US$ 32 milhões por temporada a Aiyuk – valores que o colocariam como o segundo wide receiver mais bem pago da liga.
A justificativa do recebedor foi de preocupação com a situação dos quarterbacks em New England e sinalizou preferência por uma equipe que lute por playoffs na temporada.
Será a primeira temporada de Mayo como head coach dos Patriots e um processo de reconstrução em toda a equipe, após a saída de Bill Belichick. Como primeira decisão importante no comando, o novo treinador pediu a seleção do quarterback Drake Maye com a terceira escolha geral do último Draft. O calouro, no entanto, deve iniciar o ano como reserva de Jacoby Brissett, que está de volta aos Patriots.
Os anos de domínio de New England na Divisão Leste da AFC ficaram para trás e pode demorar algum tempo para retomar tal condição. Os rivais Buffalo Bills e Miami Dolphins possuem uma constituição de equipe em estágio mais avançado e lutam por um lugar na pós-temporada constantemente. Já o New York Jets espera que o veterano quarterback Aaron Rodgers possa recolocar o lado verde de Nova York na mesma condição.
O trabalho dos Patriots, neste contexto, se torna ainda mais difícil sem a presença de Aiyuk como potencial estrela da franquia.
(Foto: Reprodução Site/San Francisco 49ers)