NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
7 de agosto de 2024 - 21h08

Harrison Butker se defende sobre comentários machistas: ‘Mantenho o que disse’

Kicker do Kansas City Chiefs se explicou na coletiva da equipe e deu a sua versão sobre o seu polêmico discurso de formatura em maio

Kansas City Chiefs kicker Harrison Butker

O kicker do Kansas City Chiefs, Harrison Butker, afirmou nesta quarta-feira (7) que não se arrepende de nenhuma parte do discurso de formatura que fez em maio na Benedictine College, no qual disse que o título mais importante de uma mulher é ser “dona de casa”.

“Sete anos na liga, tendo essa plataforma, decidi que há coisas em que acredito profundamente que acho que tornarão este mundo um lugar melhor”, disse Butker após o treino de pré-temporada dos Chiefs, em sua primeira coletiva de imprensa desde o discurso. “Vou pregar isso. Se as pessoas não concordarem, então não concordam. Vou continuar dizendo o que acredito ser verdade e amando todos ao longo do caminho.”

Butker, se tornou o kicker mais bem pago da NFL após assinar uma extensão de contrato de quatro anos nesta semana. Ele segue enfrentado críticas pelas falas misóginas ditas em maio.

Outra parte controversa do discurso de formatura do atleta foi quando ele se referiu ao Mês do Orgulho LGBTQIA+ como um exemplo dos “pecados mortais”. Sarah Kate Ellis, presidente e CEO da GLAAD, uma organização não lucrativa de defesa dos direitos LGBTQIA+, disse em um comunicado que o discurso de Butker era “impreciso, desinformado e totalmente fora de sintonia com os americanos sobre o Orgulho, as pessoas LGBTQIA+ e as mulheres.”

A NFL também divulgou um comunicado, distanciando-se dos comentários de Butker, dizendo que suas opiniões não são as mesmas da liga como organização.

O kicker dos Chiefs também usou seu discurso para criticar o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em várias questões, incluindo aborto, a pandemia de Covid-19 e sua devoção ao catolicismo.

Butker reiterou na coletiva desta quarta que passou alguns meses trabalhando em seu discurso. Ele enfatizou que cada palavra que escreveu foi intencional.

“Mantenho o que disse”, afirmou Butker. “Eu, realmente, acredito que, se as pessoas me conhecessem como pessoa e entendessem que isso vinha de um lugar de amor — e não de um lugar de tentar atrair ou rebaixar as pessoas — e que eu só quero o melhor para as pessoas, é isso que eu estava tentando dizer lá. Acho que as pessoas que estavam naquele ginásio entenderam o que eu estava dizendo.”

(Foto: Reprodução Twitter X / Around The NFL)

instagram