Defensive Tackle ainda não estreou na NFL
Quase dois meses depois da prisão do novato do Cleveland Browns Mike Hall, a National Football League (NFL) tomou uma decisão, nesta terça-feira (1). A liga decidiu suspender o defensive tackle em cinco partidas por violar a conduta pessoal estabelecida. O jogador estava na lista de isentos desde o mês passado em razão da acusação inicial.
A liga anunciou que Hall estará elegível para reintegração no dia sete de outubro, o que significa que o DT já teria cumprido quatro das cinco partidas. A política da organização prevê que todos os jogos da temporada regular perdidos enquanto está na lista de isentos são válidos contra qualquer suspensão. Hall terá que remeter o salário deste período.
A prisão ocorreu na cidade de Avon, em Ohio, em agosto. Segundo o boletim de ocorrência, Hall ameaçou a namorada com uma arma de fogo após uma briga sobre questões financeiras. O atleta, no entanto, pagou a fiança de US$ 10 mil e saiu pela porta da frente. Há uma audiência judicial marcada para o dia 10 de setembro.
Em setembro, Hall se declarou culpado de uma acusação reduzida de conduta desordeira. Assim, a justiça deu a sentença de 30 dias de prisão, uma multa de US$ 250 e dois anos de tempo monitorado. A namorada do atleta fez um pedido para que a ordem de proteção entre os dois fosse retirada na semana passada.
Os Browns tinham a expectativa que a escolha de segunda rodada pudesse entrar na rotação defensiva antes dos problemas extra campos. Hall, porém, ainda nem conseguiu estrear na NFL.
Cleveland é o terceiro colocado na Divisão Norte da Conferência Americana com uma vitória e três derrotas. O líder é o Pittsburgh Steelers (3-1), seguido por Baltimore Ravens (2-2). O Cincinnati Bengals (1-3) completa o grupo.