NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
23 de agosto de 2024 - 17h08

Hall da Fama da NFL reduz período de elegibilidade de técnicos para um ano

Com nova regra, Bill Belichick ou Pete Carroll podem ser eleitos já em 2026

Nesta sexta-feira (23), o Hall da Fama do Futebol Americano anunciou alterações relativas ao processo de nomeação de treinadores. A partir de agora, técnicos aposentados terão que aguardar apenas um ano para serem indicados, em vez dos cinco anos exigidos anteriormente.

De acordo com a mudança, head coaches como Bill Belichick e Pete Carroll que, a princípio, se aposentaram ao final da última temporada, já poderão receber o busto e a famosa jaqueta dourada em 2026. Se as regras antigas ainda estivessem em vigor, eles estariam elegíveis apenas em 2029.

Porém, apenas um treinador pode ser finalista a cada classe do Hall da Fama. Ou seja, se Belichick retornar à NFL na próxima temporada, Carroll seria o primeiro da fila a ser eternizado em Canton, Ohio.

Jim Porter, presidente e CEO do Hall da Fama, refletiu sobre essas mudanças. ”O primeiro pilar da missão estatutária do Hall da Fama do Futebol Americano diz que nós iremos ‘Honrar os Maiores do Jogo’. Um caminho importante para alcançar tal objetivo é por meio de uma revisão anual do Processo de Seleção e das pessoas envolvidas nele”.

Outra importante mudança anunciada foi a criação de dois novos comitês de 11 pessoas que revisarão a lista completa de jogadores indicados nas categorias da era moderna e sênior.

O primeiro comitê de triagem terá de reduzir a lista de indicados nas duas categorias para 50 ex-jogadores. Já o segundo terá que selecionar os novos homenageados, cujo número varia entre cinco ou seis membros, anualmente.

Além disso, o Hall da Fama do Futebol Americano também está separando as categorias de treinador e colaborador, criando dois comitês individuais.

”Formar dois Comitês de Triagem trará discussões de mais candidatos, com a contribuição de mais membros do Hall da Fama. E dividir as categorias de Treinador e Colaborador permite que um de cada seja finalista. O mais importante é continuar elegendo grandes classes de consagrados, e que essas modificações nos ajudem a alcançar o resultado desejado”, disse Jim Porter.

Vale lembrar que, em todo ano, a primeira partida de pré-temporada é realizada na sede do Hall da Fama do Futebol Americano, em Canton, no estado de Ohio, para homenagear os recém-eleitos.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram