NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
30 de abril de 2024 - 18h04

GM dos Broncos banca aposta em Bo Nix: ‘Está mais pronto que qualquer quarterback mais jovem’

Aos 24 anos de idade, escolha de Denver é o quarterback mais velho a ser selecionado na primeira rodada do último Draft

O Denver Broncos selecionou o quarterback Bo Nix com sua escolha de primeira rodada no NFL Draft de 2024. A seleção pelo jogador causou certa polêmica, sobretudo, pela idade do quarterback. Mas na opinião de George Paton, general manager dos Broncos, a experiência é sempre bem-vinda.

“Nix ter 24 anos não é uma idade elevada para chegar na liga. Nós avaliamos o jogador e como ele se encaixa na organização, especialmente, um quarterback. Nix tem 61 jogos como titular em sua carreira. Entendemos que ele estará pronto para quando precisarmos. Ele está muito mais pronto do que qualquer outro jovem jogador”, disse Paton.

Os Broncos tinham uma grande necessidade de endereçar a posição neste Draft e foram especulados até por uma troca por um quarterback nas primeiras escolhas. A franquia, no entanto, optou por manter sua posição e selecionar Nix com a 12ª escolha geral.

O produto de Oregon foi o último quarterback a ser selecionado na primeira rodada do Draft e houve alguma contestação quanto à escolha dos Broncos pelo jogador. A idade do jogador, se comparada com os outros quarterbacks, foi um dos pontos da discussão. Caleb Williams, J.J. McCarthy e Drake Maye têm 22 anos de idade. Enquanto Michael Penix Jr. e Jayden Daniels farão 24 anos em maio e dezembro deste ano, respectivamente.

Ao passo que Nix é o quarterback mais velho selecionado na primeira rodada, o jogador também é um dos mais experientes de toda a classe de 2024. Foram três temporadas em Auburn, antes de se transferir para Oregon para mais duas temporadas no futebol americano universitário.

O general manager dos Broncos revelou o que chamou sua atenção no processo de avaliação do jogador.

“Eu assisti todos os quarterbacks jogarem, durante a temporada regular do college football e também em algumas viagens com os analistas. Quando a temporada terminou, me encontrei com Sean Payton e nós discutimos muito sobre o que vimos deles em campo. Payton gostou muito do que viu, mas quando analisamos Bo Nix, foi uma decisão fácil”, disse o GM.

Segundo Paton, a opinião do head coach Sean Payton foi fator decisivo para a escolha do jogador na primeira rodada do Draft.

“Payton gostou muito de Nix. Faltava entendermos o caráter do jogador, e nas entrevistas que tivemos, ele foi espetacular. Fomos ao campo e ele fez alguns lançamentos, depois disso, Payton me chamou e afirmou que ele era o nosso quarterback do futuro”.

Já faz tempo que Denver tenta encontrar o seu quarterback. Desde 2015, após a aposentadoria de Peyton Manning, a franquia busca uma resposta na posição. Russell Wilson foi a última tentativa, o primeiro na era Sean Payton, em Denver. Mas após registrar oito vitórias e nove derrotas no ano passado, o jogador foi cortado da equipe.

Payton espera que Nix possa ser essa resposta. O calouro terá a companhia de Jarrett Stidham e Zach Wilson – segunda escolha geral do Draft de 2021, recentemente adquirido pelo Broncos, em troca com o New York Jets.

(Foto: Reprodução X / Denver Broncos)

instagram