NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
24 de janeiro de 2024 - 21h01

GM dos Bills reforça confiança em Stefon Diggs

Wide receiver diminuiu em produção na segunda metade do ano, mas segue como WR1

Stefon DiggsApesar de ter diminuído consideravelmente sua produção na segunda metade da temporada, Stefon Diggs ainda conta com a confiança da gestão do Buffalo Bills. Nesta terça (23), o GM Brandon Beane reafirmou a posição de Diggs como WR1 do time.

“Ele é um wide receiver número um. Eu acredito firmemente nisso”, Beane disse à Alaina Getzenberg, da ESPN americana.

Nos primeiros nove jogos da temporada, o Diggs teve 70 recepções para 834 jardas e sete touchdowns. Os números do recebedor caíram muito desde então, com apenas apenas 47 recepções para 422 jardas e um touchdown nos dez últimos jogos (incluindo playoffs). 

No confronto divisional contra o Kansas City Chiefs, Diggs foi alvo de oito passes, mas completou apenas três recepções para 21 jardas. Um dos passes que não conseguiu completar foi um lançamento longo de Josh Allen que poderia ter resultado em um touchdown.

Quando questionado sobre motivos para a queda de desempenho de seu principal wide receiver, o head coach Sean McDermott se limitou a elogiar o jogador.

“Eu não sei dizer exatamente o porquê [o desempenho caiu]. Às vezes, as defesas evoluem”, disse o treinador. “[Diggs] é um grande jogador, eu adoro ele. É um excelente companheiro de equipe.” 

Vale destacar que, no geral, Diggs ainda teve bons números em 2023. O jogador terminou a temporada com 107 recepções, 1.183 jardas e oito touchdowns. A redução dos números só chamam a atenção porque ele é um recebedor do mais alto calibre.

Um dos objetivos dos Bills nesta offseason é encontrar mais peças ofensivas para poder operar mesmo quando Diggs não estiver em um dos seus melhores dias. 

“Nós vamos ter que continuar colocando boas armas em campo para evitar que times dobrem a marcação [em Diggs] ou isolem ele de outras formas.”, afirmou Beane. “[Diggs] é muito competitivo, ele vai se dedicar muito nesta offseason. Eu sei que existem muitas questões e razões referentes à produção dele e tudo mais, mas ele ainda é um WR1 para mim.”

(Foto: Reprodução site/Buffalo Bills/Bill Wippert)

instagram