NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
6 de outubro de 2024 - 21:14

Giants surpreendem e vencem Seahawks em Seattle

Mesmo sem Malik Nabers, franquia de Nova York garante vitória em field goal bloqueado e retornado para touchdown

O domingo (6) de NFL da semana 5 entregou diversos jogos surpreendentes, inclusive o duelo entre o Seattle Seahawks (3-2) e o New York Giants (2-3) no Lumen Field, onde os visitantes surpreenderam e venceram ao definir o placar em 29 a 20 ao retornar o bloqueio de um field goal, que mudaria os rumos do duelo, para touchdown.

Os Giants jogaram seu principal playmaker, com Malik Nabers fora por conta de uma concussão, mas conseguiu explorar bem os erros na defesa de Seattle e teve uma atuação muito forte do seu front office ao pressionar o QB adversário. Tyrone Tracy Jr. teve 18 corridas para 129 jardas como running back titular do time com a ausência de Devin Singletary. Já o wide receiver Darius Slayton teve 12 recepções para 122 jardas e um touchdown. Daniel Jones completou 23 de 34 passes para 257 jardas e dois TDs. Na unidade defensiva, que anotou sete sacks, sete passes desviados e seis tackles para perda de jardas, o iDL Dexter Lawrence foi o destaque, com quatro tackles, sendo dois solos, dois para perda de jardas e três sacks.

Pelo lado dos Seahawks, Geno Smith teve 28 de 40 passes completos para 284 jardas e um TD, além de correr quatro vezes para 72 jardas. Entre os demais destaques, Tyler Lockett teve quatro catches para 75 jardas e Jaxon Smith-Njigba com uma passagem pela end zone. Nos defensores, o linebacker Jerome Baker teve 14 tackles sendo solos e um sack.

Agora, pela semana 6 da temporada regular da NFL, o New York Giants recebe o Cincinnati Bengals (1-4) no MetLife Stadium no dia 13 de outubro, no Sunday Night Football. Já o Seattle Seahawks joga no Thursday Night Football contra o San Francisco 49ers (2-3) no duelo divisional da NFC Oeste no dia 10 de outubro, no Lumen Field.

O jogo

A partida começou com emoção, já que na primeira campanha ofensiva dos Giants chegou na boca da end zone quando o running back Eric Gray tentou entrar na terra prometida, mas sofreu um fumble e Rayshawn Jenkins retornou com a bola por 102 jardas para abrir o placar em 7 a 0.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NFL (@nfl)

Só no segundo quarto que o marcador foi mexido novamente quando New York moveu as correntes até que Jones achou Wan’Dale Robinson livre no passe de sete jardas para empatar. E antes do intervalo do confronto, cada um dos times anotou mais três pontos em field goals, com Greg Joseph acertando de 38 jardas e Jason Myers de 43: 10 a 10.

Na volta dos vestiários, o New York Giants aproveitou que sua defesa forçou um fumble e recuperou a bola para ir mais uma vez para a terra prometida, com Daniel Jones achando Slayton no passe de 30 jardas. O drive seguinte do Seattle Seahawks terminou com mais três pontos de Myers, que deve vez foi certeiro de 48 jardas. Só que o kicker de Nova York respondeu na sequência com chute de 31 jardas no meio do “Y” para finalizar o terceiro quarto em 20 a 13.

Após forçar um turnover on downs logo no começo do último período, os Giants aumentaram sua vantagem com Greg Joseph anotando o seu terceiro FG do embate, dessa vez de 24 jardas. E depois de uma troca de punts para os dois lados, Seattle veio para um belo drive e atravessou o campo para chegar na terra prometida em passe de Geno Smith para Smith-Njigba anotar o touchdown e deixar o placar em 23 a 20 para NY.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Seattle Seahawks (@seahawks)

A defesa dos Seahawks forçou o 3&Out e deu a posse para a unidade ofensiva ao menos empatar o jogo na campanha derradeira. O QB dos donos da casa guio o time até a linha de 28 jardas do campo de ataque, mas parou no muro nova-iorquino, mas ainda com a chance do field goal. Só que tudo estava dando errado para os donos da casa e Myers viu Isaiah Simmons bloquear o chute e Bryce Ford-Wheaton retornar com a bola para a end zone. Mesmo com a falha na conversão de dois pontos, a defesa parou geno Smith mais uma vez e o New York Giants volta para casa com uma vitória por 29 a 20.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NFL (@nfl)

instagram