Importante pass-rusher dos Giants, Kayvon Thibodeaux passou por cirurgia no pulso e desfalcará a equipe pelas próximas quatro semanas
O pass-rusher do New York Giants Kayvon Thibodeaux foi colocado na lista de contundidos da equipe. O movimento ocorreu neste domingo (13), antes da derrota da equipe no Sunday Night Football.
Após a vitória dos Giants na semana 5, Kayvon Thibodeaux passou por uma cirurgia no pulso. Ele se lesionou exatamente no jogo contra Seattle.
Assim, o movimento abre uma vaga no elenco para o veterano punter Matt Haack. Os Giants precisaram contratá-lo emergencialmente para esta semana, devido a uma pequena lesão ao titular Jamie Gillam.
Anteriormente, o status de Thibodeaux era de ‘semana a semana’. Porém, depois do procedimento cirúrgico, o pass-rusher desfalcará a equipe por no mínimo, quatro semanas. Dessa forma, Azeez Ojulari deve tomar a sua vaga de titular nos próximos jogos.
Na temporada 2024 da NFL, os Giants são a equipe que mais derrubam o quarterback adversário. Atualmente, em seis jogos, a equipe soma 26 sacks, quatro a mais que os Broncos, segundo colocado no ranking.
A presença de Thibodeaux, segunda escolha geral do Draft de 2022, é fundamental para isso. Atraindo a atenção de múltiplos jogadores de linha ofensiva, ele, constantemente, abre espaços para Brent Burns e Dexter Lawrence alcançarem o QB adversário.
Na atual campanha, Kayvon Thibodeaux tem 12 tackles, dois sacks, sete pressões e sete quarterback hits. No ano paossado, ele viveu sua melhor temporada da jovem carreira, somando 11,5 sacks em 17 jogos.