Estrela foi alvo da franchise tag nesta offseason, mas não planeja atuar sob a condição e busca novo contrato
Muita calma nessa hora, não criemos pânico. Este é o pensamento do New York Giants no que se refere à condução das negociações contratuais por uma renovação com o running back astro da franquia, Saquon Barkley.
Segundo informou o repórter Jeremy Fowler, da ESPN dos EUA, durante passagem no programa Sportcenter neste domingo (18), New York avalia a situação com racionalidade e não pretende acelerar o processo de discussões por um novo vínculo.
“Não há nenhuma movimentação por um novo contrato ainda, mas nenhuma das partes está entrando em pânico. Ainda há cerca de um mês para o dia 17 de julho (data limite para que um novo contrato se sobreponha à franchise tag, aplicada sobre o atleta nesta offseason)“, afirmou.
Barkley foi alvo da franchise tag nesta offseason, o que significa que teria que fechar um contrato válido apenas para 2023 por US$ 10 milhões, valor baseado nos salários mais altos de toda a NFL na posição. O atleta não considera, contudo, assinar a tag e espera conseguir um acordo a longo prazo com a franquia ao invés disso.
Na última semana, chegou a afirmar que considerava ficar de fora de toda a temporada 2023 como manobra de negociação. A fala foi feita logo após um anúncio de que não participaria do minicamp obrigatório dos Giants.
Selecionado com a segunda escolha geral do Draft de 2018, Barkley é um dos grandes RBs da liga. Até aqui, disputou 60 jogos em cinco temporadas pelos Giants, tendo um problema crônico com lesões. Ainda, soma 4.294 jardas e 29 touchdowns em 954 corridas, além de 247 recepções para 1.820 jardas e oito touchdowns.
(Foto: Reprodução Site / New York Giants)