Jogador foi substituído ainda no segundo quarto do MNF contra os Steelers
O New York Giants colocou o cornerback Deonte Banks no banco de reservas, durante o Monday Night Football, nesta segunda-feira (28). O jogador escolha de primeira rodada do draft de 2023 deixou o campo por “repetidas faltas de esforço”, de acordo com o treinador, Brian Daboll.
“Ele vai se recuperar. Só pensei que durante aquele momento, o time precisava de um pouco mais. Tive uma conversa com [Banks] e fui com o outro jogador”, afirmou Daboll.
Banks deixou a partida ainda no segundo quarto. A mudança ocorreu após o defensor impedir o wide receiver adversário George Pickens de entrar na endzone. Banks, porém, deixou a jogada e não tentou ir na direção da bola.
O CB Greg Stroman Jr. assumiu a posição pelo restante do confronto. Ele estava na equipe de treinamento dos Giants até a manhã da segunda-feira (28), mas entrou para o elenco principal antes da derrota por 26 a 18 para o Pittsburgh Steelers.
Esta, no entanto, não é a primeira vez que o comportamento em campo de Banks chama atenção. Na semana passada, contra o Philadelphia Phillies, o jogador admitiu não ter se esforçado em um lance contra o quarterback Jalen Hurts. Além disso, Banks desistiu de perseguir o recebedor do Dallas Cowboys CeeDee Lamb, na rodada 4 da NFL.
Os Giants acreditavam ter solucionado a questão, mas o ocorrido da noite desta segunda-feira (28) provou o contrário. Assim, a comissão técnica declarou que vai tratar a situação internamente a partir de agora.
Nova York é o último colocado na NFC Leste com campanha 2-6. O próximo jogo será contra o líder da divisão Washington Commanders (6-2), no próximo domingo (3). O confronto começa às 15h, horário de Brasília, no MetLife Stadium, casa dos Giants.