Quarterback dos Raiders se machucou durante o último quarto de derrota para os Broncos
O quarterback Gardner Minshew, do Las Vegas Raiders, está fora do restante da temporada 2024 da NFL após quebrar a clavícula em derrota para o Denver Broncos, neste domingo (24). A informação foi confirmada pelos jornalistas Mike Garafolo e Ian Rapoport, ambos da NFL Network.
Minshew se machucou depois de sofrer um sack pelos linebackers Cody Barton e Jonathan Cooper, no último quarto da partida. O jogador conseguiu caminhar para fora do campo, mas teve seu retorno descartado.
Posteriormente, após o apito final, o head coach Antonio Pierce não demonstrou otimismo com a gravidade da lesão de seu QB1. ‘’Não parece bom’’, afirmou o treinador. Ele passará por novos exames para determinar a seriedade do problema.
Em dez partidas disputadas nesta temporada, Gardner Minshew acumulou 2.013 jardas com 66,3% de precisão nos passes e nove touchdowns aéreos. Contudo, os erros vieram aos montes com dez interceptações lançadas (maior marca na carreira do atleta) e cinco fumbles sofridos, sendo três recuperados pela defesa adversária.
Assim, com seu desempenho abaixo, a franquia de Nevada soma recorde de duas vitórias e nove derrotas na temporada 2024 da NFL, estando em uma sequência de sete derrotas consecutivas e na última colocação da AFC Oeste.
O jogador assinou com os Raiders após uma temporada decente no comando ofensivo do Indianapolis Colts, em que anotou 3.305 jardas aéreas, 15 touchdowns e nove interceptações em 17 partidas (13 como titular) e bateu na trave na disputa por uma vaga na pós-temporada. Em março deste ano, ele acertou contrato de dois anos e US$ 25 milhões com Las Vegas.
O quarterback Desmond Ridder será o provável substituto de Minshew para a reta final da temporada. O ex-Atlanta Falcons entrou em campo neste domingo (24) após a lesão do QB1 e anotou 64 jardas em 5/10 passes completos. Em 2024, ele soma 138 jardas e um touchdown em três jogos.
Apesar do favoritismo de Ridder, Pierce afirmou que o reserva Aidan O’Connell deverá deixar a injured reserve nesta semana e será opção para a próxima rodada. O jogador, que lidava com uma lesão no polegar, teve 455 jardas aéreas, dois TDs e duas interceptações em quatro partidas disputadas neste ano.
Contudo, o quarterback que assumirá o ataque de Las Vegas terá pouco tempo para se preparar para o próximo jogo. A equipe terá uma semana curta com duelo marcado contra o Kansas City Chiefs fora de casa na próxima sexta-feira (29).