GM Brian Gutekunst afirmou que os próximos dez jogos serão definitivos
O futuro de Jordan Love no Green Bay Packers será definido ao final desta temporada. Nesta quarta-feira (1), o general manager Brian Gutekunst disse que o time deve tomar uma decisão definitiva sobre o trabalho do quarterback durante a offseason.
“Acho que temos mais dez jogos”, disse o GM a Rob Demovsky, da ESPN americana. “Serão dez jogos muito importantes.”
Love foi escolhido na primeira rodada do Draft de 2020 como o sucessor de Aaron Rodgers e passou três anos na sombra do veterano até assumir o comando do ataque. Seguir o legado de Brett Favre e Aaron Rodgers não é uma tarefa fácil, mas depois de tanto tempo no banco para se desenvolver, muitos esperavam que o jogador apresentasse um desempenho mais consistente.
O baixo desempenho do restante do ataque e do esquema ofensivo no geral têm dificultado uma avaliação mais objetiva sobre o trabalho de Love. O time está em uma sequência de quatro derrotas e não passa dos 20 pontos marcados há cinco jogos.
“Quando o grupo como um todo não funciona da forma que deveria, é difícil avaliar qualquer um”, admitiu Gutekunst. “Ao mesmo tempo, é nosso trabalho acertar nisso para que possamos seguir adiante e avaliar os caras que temos no nosso vestiário.”
Nos sete jogos desde que assumiu o posto de QB1, Love tem 57,7% de passes completos, 11 touchdowns e oito interceptações. Apesar dos números não agradarem, o GM vê pontos positivos na maneira que Love tem se portado.
“Acho que ele fez muitas coisas boas. A maneira que ele tem reagido à adversidade, como ele tem liderado o time”, observou o GM. “Nós temos que ser melhores como um grupo, e eu espero que isso aconteça nos próximos dez jogos.”
O contrato de Love vai até o final da temporada de 2024, mas ocuparia apenas US$ 7,8 milhões de cap space na próxima temporada.
(Foto: Reprodução X / Around The NFL)