NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
1 de novembro de 2023 - 22h11

Fantasy Football 2023: alvos de troca na Semana 9

Depois de uma trade deadline sem muitas movimentações dentro da liga, as trocas no 'jogo dentro do jogo' seguem sendo fundamentais

Cooper Kupp, wide receiver do Los Angeles RamsDando início a mais uma semana na temporada 2023 da NFL e de nosso “jogo dentro do jogo”. Já se passaram oito rodadas e agora na week 9 os GMs não poderão contar com jogadores de Denver Broncos, Detroit Lions, San Francisco 49ers e Jacksonville Jaguars, que estão na bye, para escalar seus esquadrões,

Depois de um trade deadline sem muitas movimentações dentro da liga, as trocas dentro do Fantasy Football seguem “firmes e fortes” e podem ser o fator determinante para seu sucesso em alcançar uma tão visada nos playoffs.

Sendo assim, é sempre importante ficarmos alertas no mercado de jogadores para aproveitarmos oportunidades para “comprar” atletas que não vivem bom momento ou vender outros que estão em alta, mas que existe expectativa para que tenham certa queda de rendimento no caminho.

Para te ajudar nessa missão, seu grande companheiro The Playoffs está aqui mais uma vez para identificar os melhores alvos para “compra” ou “venda” de acordo com o(s) desempenho(s) mais recente(s) dos nomes listados.

Lembrando mais uma vez que nossos nomes são baseados em ligas PPR (pontos por recepção), que é a regra mais popular entre os jogadores de Fantasy Football.

Dito isso e sem mais delongas, vamos aos alvos de troca para a semana 9 da temporada 2023 da NFL!

Foto: Reprodução/ Instagram Cooper Kupp

Running backs para “comprar na baixa”:

Jonathan Taylor (IND)

A vida de Jonathan Taylor não está fácil este ano. Com exceção da 7 semana, o running back do Indianapolis Colts não chegou a casa dos 15 fantasy points nos outros três duelos que disputou. Na semana 8, contra os Saints, foram 12 carregadas para ele com 95 jardas e apenas uma mísera recepção para duas jardas. Por outro lado, seu parceiro de backfield Zack Moss segue entregando mais pontos de fantasy que ele e vem sendo “o cara” dos touchdown dentro do time. Porém, sabemos da imensa capacidade de Taylor e a ideia é que é só uma questão de tempo até ele dominar de vez o backfield. Boa hora para apostar no jogador.

Aaron Jones (GB)

Mais um jogo bem abaixo de Aaron Jones e o mais preocupante, com poucas carregadas e números abaixo dos de AJ Dillon. Para piorar, o RB dos Packers teve sua participação limitada no treino desta quarta-feira (1) devido a uma lesão na coxa. No jogo da semana 8 contra os Vikings, Jones correu sete vezes para 29 jardas e teve quatro recepções para 17 jardas, números bem abaixo dos que estamos acostumados para um dos RBs dominantes na liga. Chance para tentar comprá-lo para seu time e apostar em uma recuperação do atleta, que tem talento de sobra.

Outros RBs para “comprar na baixa”: Bijan Robinson (ATL), Brian Robinson (WAS), Rhamondre Stevenson (NE), Tony Pollard (DAL)

Running backs para “vender na alta”:

Jahmyr Gibbs (DET)

Jahmyr Gibbs, finalmente, surgiu para o ataque dos Lions e para a NFL. Com a lesão do titular David Montgomery, Gibbs tomou conta da posição e teve duas atuações de alto nível nas semanas 7 e 8, onde “beirou” os 30 pontos no “jogo dentro de jogo” em ambas partidas. Contra os Raiders foram 26 carregadas para 152 jardas (seu recorde até aqui) e um TD corrido, com outras cinco recepções para 37 jardas. Com os Lions na bye week, tudo leva a crer que Montgomery possa retornar ao time na semana 10, fazendo com que a produção de Gibbs possa cair. É possível trocar o RB dos Lions por grandes nomes após duas ótimas apresentações.

Gus Edwards (BAL)

Edwards vem de duas atuações de gala e parece estar se firmando dentro do backfield dos Ravens. Contra o Arizona Cardinals, Gus correu para incríveis três touchdowns e teve 80 jardas por terra, chegando a 29,4 pontos no Fantasy, um pouco acima dos 21,4 obtidos na semana 7 contra os Lions. Entretanto, não dá para cravar que Edwards vai conseguir manter a alta produção, sobretudo por jogar em um time que gosta de lançar a bola e tem em Lamar Jackson um quarterback que é bastante corredor. Ou seja, oportunidade para aproveitar as duas ótimas atuações para vender o jogador.

Outros RBs para “vender na alta”: Rashaad White (TB) , Kareem Hunt (CLE),  Cam Akers (MIN)

Wide receivers para “comprar na baixa”:

Cooper Kupp (LAR)

Depois de voltar com tudo de lesão na semana 5 e se apresentar com maestria também na semana 6, Cooper Kupp teve uma queda brusca de produção nas semanas 7 e 8, não chegando nem a dez pontos. Foram seis recepções combinadas para o WR dos Rams nas duas partidas, números baixíssimos para um jogador do calibre de Kupp. Os Rams não vêm bem, Stafford virou dúvida com um problema na mão e o cenário para o time de Los Angeles não é dos melhores. Com tudo isso, Kupp teve uma queda em seu “valor”, mas segue sendo um dos melhores na posição. Boa chance de tentar um negócio por ele.

Tee Higgins (CIN)

Tee Higgins vem tendo um ano bem abaixo dos anteriores. Se no começo de ano muitos culpavam a lesão de Joe Burrow para justificar a baixa produção do ataque dos Bengals, agora que o QB parece estar recuperado e Ja’Marr Chase já voltou a se apresentar com a qualidade que sabemos que ele tem, a situação de Higgins é um pouco diferente. O WR2 de Cincinnati só anotou dois TDs no ano, ambos na semana 2 contra os Ravens, e só passou dos 10 pontos de Fantasy na última semana. Os GMs que têm Higgins no time podem estar mais propensos a trocá-lo. Se aproveite para pagar um valor mais baixo por um ótimo jogador.

Outros WRs para “comprar na baixa”:  Amari Cooper (CLE), D.K. Metcalf (SEA), Brandon Aiyuk (SF), Justin Jefferson (MIN)

Wide receivers para “vender na alta”:

Gabe Davis (BUF)

Alternando alguns jogos excepcionais com outros bem ruins, nosso Gabe Davis, o popular “Kingnaldo”, brilhou na semana 8 contra o Tampa Bay Buccaneers com nove recepções para 87 jardas e um TD. Entretanto, a alternância de boas atuações faz com que Davis não seja um WR tão confiável para se manter em seu time. Hora de aproveitar a excelente atuação do jogo passado para tentar negociar o jogador por nomes que chegam com mais constância em seu elenco.

Rashid Shaheed (NO)

Concorrendo no elenco dos Saints contra os excelentes Chris Olave e Michael Thomas, Rashid Shaheed vem se apresentando muito bem até agora. Se analisarmos a semana 8, o WR3 de New Orleans teve apenas três recepções, mas foram 153 jardas para ele com um TD. Sendo “o cara” das big plays dentro do time, o jogador vem ganhando cada vez mais espaço no ataque comandado por Derek Carr e já podemos dizer que é uma opção para lá de interessante. No entanto, devido aos últimos três bons jogos – sendo dois deles ótimos – fica a dica para tentar a “venda” do jogador por algum nome de mais impacto.

Outros WRs para “vender na alta”: Courtland Sutton (DEN), Jordan Addison (MIN), Diontae Johnson (PIT), Tyler Lockett (SEA)

Tight ends para “comprar na baixa”:

Mark Andrews (BAL)

Difícil colocar o segundo TE que mais pontuou até aqui na lista de “comprar na baixa”. Mas Mark Andrews vem de jogo abaixo do que pode produzir e seu número de recepções caiu consideravelmente em relação aos últimos anos, sobretudo devido a alta produção do calouro wide receiver Zay Flowers que está brilhando nos Ravens. Na semana 8 Andrews recebeu quatro passes para 40 jardas, mas anotou um TD que levaram seus pontos para 14 no fantasy. As grandes atuações do TE de Baltimore aparecem quando ele anota touchdowns, mas quando passa em branco, sua pontuação cai. Bons argumentos para tentar convencer um rival a vendê-lo para você!

Outros TEs para “comprar na baixa”: Dalton Schultz (HOU), Dallas Goedert (PHI)

Tight ends para “vender na alta”:

Trey McBride (ARI)

Após a lesão de Zach Ertz, Trey McBride se tornou uma das gratas surpresas do Arizona Cardinals e de toda liga. No jogo contra Ravens na semana 8 ele anotou 25,5 pontos e teve incríveis dez recepções para 95 jardas e um touchdown. No entanto, os Cards trocaram o QB Joshua Dobbs para os Vikings e a conexão do TE e do QB se mostravam promissora. O time deve apostar no recém recuperado de lesão Kyler Muray para o restante da temporada e sabemos que Murray é muito bom, mas resta saber como ele voltará de contusão. O ataque dos Cardinals também está longe de encantar, portanto a boa produção de McBride pode render boas coisas para quem o tem no elenco.

Outros TEs para “vender na alta”: David Njoku (CLE), Jake Ferguson (DAL)

Quarterbacks para “comprar na baixa”:

Patrick Mahomes (KC)

Mahomes? É sério? Sim! Temos que aproveitar as raras baixas de um dos melhores quarterbacks de toda liga para o citarmos. Mahomes teve talvez uma das suas piores atuações da carreira contra o Denver Broncos na última semana, marcou somente 7,64 fantasy points e lançou duas interceptações e nenhum TD em derrota surpreendente dos Chiefs jogando no Colorado. Tudo bem que Mahomes estava gripado, longe de seus 100% físicos, mas que tal aproveitar essa atuação para lá de ruim para tentar trazer o jogador para seu elenco? Dificilmente teremos a chance de vê-lo ele em baixa de novo tão cedo. A oportunidade pode ser única.

Outros QBs para “comprar na baixa”: Trevor Lawrence (JAX), Jared Goff (DET), Lamar Jackson (BAL)

Quarterbacks para “vender na alta”:

Derek Carr (NO)

Para surpresa de muitos, Carr teve atuações muito boas nos três ou até mesmo quatro últimos jogos. O duelo de agora é contra o Chicago Bears e chance de mais um bom jogo para o QB dos Saints contra o quinto time que mais permite pontos aos quarterbacks. Com Carr em alta e tendo passado de 15 pontos nas quatro últimas semanas e superando a casa dos 18 nos últimos dois jogos, segue uma boa oportunidade de tentar uma trade usando o jogador. Bom lembrar que na semana dez nomes como Mahomes e Jalen Hurts estarão na bye week e alguns GMs podem precisar de um QB “estepe”.

Outros QBs para “vender na alta”: Sam Howell (WSH), Dak Prescott (DAL), Will Levis (TIT), Derek Carr (NO)

instagram