NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
17 de setembro de 2024 - 00h09

Falcons viram no fim e vencem Eagles no Monday Night Football

Jogo teve emoção até os segundos finais com Kirk Cousins conduzindo a campanha da virada de Atlanta

Nesta segunda-feira (16), o Atlanta Falcons venceu o Philadelphia Eagles por 22 a 21 no Lincoln Financial Field, em Philadelphia, no encerramento da semana 2 da temporada regular da NFL no Monday Night Football.

O jogo foi marcado por várias trocas de liderança no placar e pela campanha decisiva no fim liderada por Kirk Cousins para dar a vitória aos visitantes. Com o resultado, ambas as equipes possuem um recorde de 1-1 na temporada.

O QB de Atlanta terminou a partida com 20 passes completados em 29 tentativas para 241 jardas e dois touchdowns. Pelo chão, Bijan Robinson acumulou 97 jardas em 14 carregadas, além de 25 jardas recebidas. Darnell Mooney liderou a equipe no jogo aéreo com 88 jardas e 1 TD em três recepções, enquanto Drake London recebeu a bola seis vezes, acumulando 54 jardas e entrando na endzone uma vez.

Pelos Eagles, Hurts teve 183 jardas aéreas, um TD e uma interceptação, além de 85 jardas terrestres e um touchdown pelo chão. Saquon Barkley foi bastante utilizado na partida tocando na bola 26 vezes e acumulando 116 jardas totais. Sem contar com AJ Brown, DeVonta Smith assumiu o posto de WR1 do time na noite e terminou com sete recepções para 76 jardas e um TD.

O JOGO

A primeira campanha ofensiva dos Falcons não deu em nada, com o time indo pro punt após apenas cinco jogadas.

Os Eagles em seu primeiro drive conseguiram estabelecer muito bem o jogo terrestre. Saquon teve quatro corridas seguidas para mais de oito jardas cada, totalizando 40 no primeiro drive, mas na redzone a defesa de Atlanta subiu o muro e em uma quarta descida para quatro jardas, forçou o passe incompleto de Hurts e recuperou a bola.

As defesas seguiram dominando os ataques até Atlanta inaugurar o marcador com um field goal de 39 jardas no começo do segundo quarto.

Philly respondeu na sequência com um drive longo de 11 jogadas que durou mais de seis minutos e resultou em um touchdown de DeVonta Smith, recebendo um passe de Hurts no meio da endzone.

Os Falcons ainda tiveram a chance de virar o jogo com a última posse do primeiro tempo, mas após boas corridas de Robinson e Allgeier, o ataque não conseguiu entrar na endzone, fazendo com que a equipe fosse para o FG mais uma vez, encerrando a parcial em desvantagem por 7 a 6.

O início do terceiro período seguiu o mesmo roteiro, com os Falcons mais uma vez imprimindo um bom jogo terrestre e chegando na beira de endzone, mas sendo forçado pela defesa de Philadelphia a chutar mais um field goal, virando o jogo para 9 a 7.

As duas equipes voltaram a mexer no placar no terceiro período, que se encerrou com Atlanta vencendo por 15 a 10, após anotar um TD com Darnell Mooney.

Philadelphia virou a parcial com um touchdown no último período no famoso tush push da equipe. Com o sucesso na conversão de dois pontos, o placar ficou em 18 a 15.

Dentro do two minute warning, os Eagles tiveram a chance de garantir o resultado, mas um drop de Barkley no que seria o first down da vitória resultou em mais um FG para Philly, que abriu 21 a 15.

Sem tempo para pedir e apenas 1:40 no relógio, Cousins conduziu uma campanha perfeita de Atlanta e em apenas seis jogadas, avançou 70 jardas no campo e anotou o TD da virada com Drake London, que venceu a marcação individual de Darius Slay na endzone.

Os Eagles ainda tinham 38 segundos e dois tempos para pedir para tentar chegar ao campo de ataque e buscar o field goal da virada, porém, Hurts, pressionado forçou um passe para Smith e acabou interceptado por Jessie Bates, que antecipou muito bem no lance a garantiu a vitória surpreendente dos dos Falcons por 22 a 21.

instagram