NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
3 de novembro de 2024 - 19:04

Falcons vencem Cowboys em jogo marcado por contusão de Dak Prescott

Kirk Cousins teve 222 jardas e três touchdowns no segundo triunfo consecutivo de Atlanta

O Atlanta Falcons (6-3) deu sequência à crise do Dallas Cowboys (3-5) neste domingo (3), em partida disputada no Mercedes-Benz Stadium. Aproveitando a força de sua torcida, os Falcons venceram pelo placar de 27 a 21, e se isolaram ainda mais na liderança da NFC South.

Apesar de não conquistar 300 jardas aéreas, Kirk Cousins teve mais um grande jogo. Assim, terminou com 222 jardas e três touchdowns, sem interceptações. Bijan Robinson foi o destaque ofensivo, com 145 jardas totais. Darnell Mooney recebeu cinco bolas, conquistando 88 jardas.

Pelo lado dos texanos, Prescott teve 18/24, 133 jardas e um touchdown. O quarterback, que já vinha atuando com um corte na mão, causou preocupação ao deixar a partida ainda no terceiro quarto, por conta de uma lesão na coxa.

O running back Rico Dowdle teve 107 jardas totais e um touchdown, enquanto o tight end Jake Ferguson completou sete recepções para 71 jardas. CeeDee Lamb, que sentiu uma contusão no ombro mas permaneceu no jogo, teve oito recepções e 47 jardas. Na defesa, Carl Lawson forçou um fumble, recuperado por Donovan Wilson.

O jogo

Ainda em seu primeiro passe, Prescott lançou Ferguson no lado esquerdo e já alcançou o campo de ataque. Dallas conseguiu três primeiras descidas consecutivas nas três primeiras jogadas, mas, teve que se contentar com o field goal de 34 jardas de Brandon Aubrey na campanha inicial.

Do outro lado, Atlanta começou correndo muito bem com a bola. A ameaça terrestre deu espaço para que Cousins explorasse também excelentes jogadas de play action. Já na linha de nove jardas, o veterano lançou Drake London no lado esquerdo da endzone. O wide receiver bateu a marcação de Trevon Diggs e subiu alto para receber e anotar o TD.

Depois de um bom trabalho de sua defesa, que conseguiu dois sacks consecutivos em Prescott para forçar o punt, os Falcons voltaram para o ataque. Começando em boa posição de campo, Cousins converteu uma quarta para quatro jardas lançando Mooney no lado direito. 

Logo em seguida, Cousins sofreu pressão pelo lado cego e soltou a bola. O fumble foi recuperado por Wilson, e os Cowboys também começaram em boa posição de campo. Entretanto, o drive rapidamente terminou em turnover on downs.

Falcons ampliam e Cowboys conseguem reagir antes do intervalo

A campanha seguinte parecia condenada após um holding do ataque dos donos da casa. Contudo, Kyle Pitts conseguiu uma recepção importante em uma terceira para 14, ficando próximo da marca de primeira descida.

Atlanta resolveu arriscar e colheu os frutos. Cousins queimou a blitz da defesa de Dallas e lançou passe rápido no lado direito. Mooney aproveitou a confusão da secundária e caminhou livre para a endzone.

Antes do intervalo, os Cowboys conseguiram um respiro. Uma jogada de jet sweep com Lamb, que deu errado na tentativa de conversão de quarta descida, dessa vez funcionou e deu novas energias à campanha. 

Prescott conseguiu um first down com as próprias pernas e, em seguida, fugiu bem da pressão no pocket para conectar Dowdle. Com mais sorte que juízo, o corredor viu a bola pingar e cair em seu colo na endzone, deixando o jogo em 14 a 10 para os Falcons.

No início do segundo tempo, Dallas buscou uma nova conversão de terceira descida na metade do campo. Dessa vez, em uma jogada surpresa, com o punt Brett Anger tentando um passe para C.J. Goodwin. Não deu certo, e os mandantes mais uma vez voltaram em boa posição de campo.

Falcons voltam com tudo e Prescott deixa o jogo

Robinson conseguiu boas corridas e, na linha de 11 jardas, Cousins teve paciência em uma formação de shotgun e lançou Ray-Ray McCloud, livre no lado direito da endzone, colocando 21 a 10 no placar.

Depois de bons trabalhos das defesas, Aubrey anotou outro field goal, dessa vez de 58 jardas, para descontar novamente para os visitantes. No entanto, Atlanta respondeu com um mais um touchdown. Uma campanha rápida de pouco menos de quatro minutos terminou com a corrida de Tyler Allgeier pelo meio, impulsionado pela linha ofensiva até a endzone.

Perdendo por 14 pontos, os Cowboys tiveram sua tentativa de reação dificultada pela saída de Prescott, que sentiu a coxa e deu lugar a Cooper Rush. O reserva ainda anotaria um TD lançando Jalen Tolbert na linha de quatro jardas, mas não seria suficiente para mudar o resultado do duelo.

instagram