Time está sofrendo com lesões na secundária
Nesta quarta-feira (31), o Minnesota Vikings contratou o cornerback Fabian Moreau, ex-jogador do Denver Broncos. Este é o quarto defensive back a ser contratado nos últimos oito dias para substituir jogadores lesionados.
Para que Moreau pudesse ser integrado ao elenco, os Vikings dispensaram o linebacker Abraham Beauplan.
Com 30 anos, o defensor entrou na liga em 2017 após ser selecionado na terceira rodada do Draft pelo, então, Washington Redskins. Possui 106 jogos de experiência com sete interceptações e 42 passes desviados. Em oito anos de carreira na NFL, Moreau também teve passagens curtas pelo Atlanta Falcons e pelo New York Giants.
A secundária dos Vikings vem sofrendo com lesões nesta pré-temporada. Mekhi Blackmon rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) no primeiro dia de training camp e está fora da temporada. Shaq Griffin lesionou a parte posterior da coxa, e Lewis Cine já perdeu três dias consecutivos de treinamentos devido a uma distensão na perna.
Sem contar a tragédia envolvendo o calouro Khyree Jackson que faleceu em um acidente de carro, no início do mês, no estado de Maryland.
Com todas essas perdas, os Vikings tem sido ativos no mercado de cornerbacks. Além de Fabian Moreau, contrataram os veteranos Duke Shelley, Cobi Francis e Bobby McCain.
Em 2023, Moreau se mostrou um sólido jogador na defesa dos Broncos, jogando no lado oposto ao de Patrick Surtain II. Finalizou a temporada com 46 tackles, sete passes desviados e uma interceptação. Além disso, entre os DBs da equipe, foi o terceiro jogador que mais estevem em campo, com 740 snaps.
(Foto: Reprodução Site Oficial/Minnesota Vikings)