NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
7 de agosto de 2023 - 20h08

Ex-jogador dos Raiders se declara culpado por incidente com arma de fogo e projeta volta à NFL

Damon Arnette prestou depoimento em tribunal do Estado de Nevada e vai cumprir horas de serviço comunitário e pagamento de multas como punição

Damon Arnette, ex-cornerback do Las Vegas Raiders, afirmou nesta segunda-feira (7) que pretende voltar a atuar na NFL, após se declarar culpado por duas contravenções em 2022, ao se envolver em um incidente com uma arma de fogo.

Arnette foi chamado para prestar depoimentos em um tribunal do Distrito de Clark, no estado de Nevada, e disse que espera uma segunda chance na liga profissional.

“Espero ter a oportunidade de voltar para a NFL. Se isso ocorrer, vou aproveitar o máximo e mostrar que sou uma pessoa diferente agora”, disse Arnette.

Ronald Israel, juiz que conduziu o caso, decidiu que Arnette está proibido de ter posse de armas ou estar próximo de pessoas com essa condição.

“Aprendi muito com esse episódio. Sinto remorso por tudo que aconteceu. Agradeço por ganhar uma nova chance”, afirmou o ex-jogador dos Raiders.

Selecionado na primeira rodada do Draft de 2020 pela franquia de Las Vegas, Arnett revelou que tinha um voo marcado para Dallas e uma visita aos Cowboys para discutir um eventual novo contrato.

Na semana passada, Israel se recusou aceitar um acordo de confissão por escrito e determinou que Arnette comparecesse pessoalmente ao tribunal para apresentar seus argumentos por contravenção e porte de armas “de maneira ameaçadora” em um hotel, na Las Vegas Strip, em janeiro de 2022.

Israel manteve os termos do acordo judicial e sentenciou Arnette a 50 horas de serviço comunitário, US$ 2 mil em multas, entrega da arma que possuía quando foi preso e ficar longe de problemas por 90 dias. Caso viole o acordo, Arnette pode pegar até um ano de prisão. Se o ex-jogador dos Raiders cumprir o acordo, o caso será considerado encerrado.

“Sem armas, significa sem armas”, disse o juiz.

Ao se declarar culpado pelas contravenções, Arnett evitou o julgamento sob acusação de agressão com porte e arma de fogo escondida, crimes que combinados acarretariam na possibilidade de até dez anos de prisão, segundo as leis do Estado de Nevada.

As seleções de primeira rodada do Draft de 2020 causaram enormes problemas para os Raiders. Antes de Arnette, a franquia selecionou o wide receiver Henry Ruggs.

Ruggs se envolveu em um acidente fatal, enquanto dirigia seu carro a mais de de 240 km/h, segundo a polícia de Las Vegas e promotores públicos. Agora com 24 anos, o ex-jogador dos Raiders se declarou culpado por dirigir embriagado e ter causado a morte de uma pessoa no acidente. Ruggs pode pegar de três a dez anos de prisão, sob os termos de um acordo judicial que evitou o julgamento e uma pena ainda maior.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram