NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
29 de janeiro de 2024 - 20h01

‘Estou farto de não vencer nos playoffs’, diz dono dos Steelers

Sem vencer nos playoffs desde 2016, Art Rooney II revela incômodo pela seca de vitórias da franquia em pós-temporada

Art Rooney II Pittsburgh SteelersMais uma temporada da NFL vai chegando ao seu capítulo final e o Pittsburgh Steelers segue caindo na primeira rodada dos playoffs. Desta vez, o Buffalo Bills foi a equipe que eliminou a franquia da pós-temporada. A sequência negativa tem incomodado Art Rooney II, dono e presidente dos Steelers.

“Estou farto disso. É hora de começarmos a vencer na pós-temporada”, disse o mandatário, nesta segunda-feira (29), de acordo com Brooke Pryor, da ESPN norte-americana.

Se por um lado os Steelers não registram uma campanha negativa desde que o head coach Mike Tomlin assumiu o comando, em 2007, por outro lado, a equipe não vence uma partida de pós-temporada desde 2016. No período, Pittsburgh caiu logo na primeira rodada dos playoffs em quatro oportunidades e ficou distante de voltar à disputa de um Super Bowl.

Tomlin colocou fim às especulações de que poderia abandonar a franquia com um ano restante em seu contrato. O treinador garantiu que retorna no ano que vem, postura elogiada por Rooney.

“Mike tem o controle do vestiário e isso é fundamental. Ainda vemos nele as características que nos chamaram atenção quando o contratamos. Além de entender muito sobre o jogo, mantém todos os jogadores focados por toda a temporada. Se não estivesse satisfeito com ele, pensaria em outra solução. Mas não é o caso. Ele já nos trouxe um Super Bowl, e é por isso que ele continua conosco”.

Tomlin liderou os Steelers em duas aparições em Super Bowl durante seus quatro primeiros anos em Pittsburgh. O treinador acumula 173 vitórias, 100 derrotas e dois empates no comando da franquia. No entanto, são oito vitórias e dez derrotas em pós-temporada.

Em seu último ano de contrato, Tomlin espera fechar o ciclo de maneira positiva, mas para isso terá de resolver um dos maiores problemas da temporada. O quarterback Kenny Pickett apresentou dificuldades em 2023, e perdeu a posição para Mason Rudolph na reta final da temporada. Pickett registra 13 passes para touchdown e 13 interceptações em dois anos de carreira profissional.

O dono dos Steelers ainda confia no quarterback, mas admite que para continuar sendo tratado como titular, precisa mostrar evolução.

“Pickett é um jovem que acreditamos, mas ele também sabe que precisa trabalhar para entregar o que precisamos. Conversamos sobre isso, e uma dos aspectos que valorizo nele é seu comprometimento com o trabalho. Acho que ele tem melhorado com a experiência que vem adquirindo. Esperamos que ele possa continuar evoluindo no ano que vem”, comentou Rooney.

O problema dos Steelers tem sido o ataque. Enquanto a unidade defensiva esteve entre as 10 melhores da liga nos dois últimos anos, o lado ofensivo da equipe ficou na 26ª e 28ª posição em pontos anotados por partida, nas duas últimas temporadas, respectivamente.

(Foto: Reprodução site oficial/Pittsburgh Steelers)

instagram