Quarterbacks selecionados na primeira e segunda escolha do Draft de 2023 se enfrentam pela primeira vez neste fim de semana
O head coach Frank Reich, do Carolina Panthers, não guarda arrependimentos com a seleção de Bryce Young na primeira escolha do Draft de 2023. Nesta quarta-feira (25), às vésperas do primeiro embate entre seu quarterback titular e C.J. Stroud, que foi selecionado pelo Houston Texans na segunda pick, o treinador falou sobre a decisão por Young em conversa com jornalistas.
”Nós escolhemos o cara que queríamos e eu não poderia estar mais feliz com isso”, afirmou Reich, de acordo com Joe Person, do The Athletic. ”Estou feliz pelo C.J. [Stroud]. Ele teve seis bons jogos e eu não tenho dúvidas de que ele terá muitas outras partidas ótimas. Mas eu sei disso: quando se trata de avaliar quarterbacks ou qualquer posição, são anos, não semanas. Você não pode colocar um rótulo em um jogador após seis semanas ou um ano.”
Antes do Draft, rumores apontavam que Reich estava inclinado em escolher Stroud na primeira pick, vontade que teria sido contrariada por Scott Fitterer, general manager da equipe, cuja preferência era maior por Young. Perguntado sobre a situação, o HC negou. ”Nossos olhos estavam em Bryce do começo ao fim”, disse.
Os quarterbacks que formaram o topo do último Draft têm vivido situações diferentes em seu primeiro ano na liga. Stroud vem liderando o ataque dos Texans (3-3) com 1.660 jardas, nove touchdowns e uma interceptação, deixando sua equipe em segundo lugar na AFC Sul e largando como um dos favoritos para o prêmio de Novato Ofensivo do Ano. Young, por outro lado, ainda não venceu uma partida com a camisa dos Panthers (0-6), acumulando 867 jardas, seis touchdowns e quatro interceptações.
Mesmo com um início de temporada mais lento, o quarterback dos Panthers continua tentando se manter com ânimos altos para começar uma recuperação na temporada. ”Eu tento estar internamente motivado, me aproveito disso e tento correr minha própria corrida e ser a melhor versão que eu posso.”, afirmou o jogador para jornalistas nesta quarta-feira (25).
O atleta também comentou sobre sua rivalidade contra Stroud, com quem já tinha amizade antes mesmo de entrar na NFL. ”Não vai ter um momento que não vou estar torcendo por C.J. […] Obviamente, esse fim de semana vai ser a exceção”, disse. ”Eu não quero falar por C.J., mas penso da mesma forma. Nós dois queremos o melhor um para o outro. Nós queremos que os dois tenham sucesso.”
Carolina Panthers e Houston Texans se enfrentam no Bank of America Stadium, na Carolina do Norte, neste domingo (29) às 14h00.
(Foto: Reprodução X/Around The NFL)