NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
13 de maio de 2024 - 11h05

Escolha de segunda rodada dos Commanders, Johnny Newton passará por cirurgia

Defensive tackle teve fratura parcial no pé esquerdo e já não participou do minicamp dos calouros na abertura das atividades de pré-temporada

Johnny Newton, escolha de segunda rodada do Washington Commanders, em 2024, passará por cirurgia na próxima semana, segundo informação da ESPN americana, deste sábado (11). O procedimento tem como objetivo reparar a lesão no pé esquerdo do defensive tackle. Vale destacar que Newton passou por outra cirurgia similar, há quatro meses, no pé direito.

O produto de Illinois sofreu uma fratura parcial no quinto metatarso do pé direito durante a última temporada universitária. Durante uma nova avaliação da região lesionada, Dan Quinn, head coach dos Commanders, afirmou que os médicos concluíram que ele teve uma lesão parecida, agora, no pé esquerdo.

Newton não participou do minicamp dos calouros neste fim de semana. O jogador, no entanto, fez trabalhos reduzidos e apareceu vestindo uma bota de proteção no seu pé esquerdo.

Questionado sobre o problema do jogador, Quinn procurou ver o lado positivo com a seleção de segunda rodada dos Commanders.

“É melhor que aconteça agora do que em agosto ou setembro. Ainda não temos uma previsão de quando ele estará pronto para as atividades com o restante do grupo”.

Após realizar a cirurgia em janeiro, Newton não se apresentou no NFL Combine, no fim de fevereiro. O jogador, no entanto, pôde demonstrar suas habilidades no Pro Day de sua universidade, em abril.

Newton era um prospecto cotado a ser escolhido na primeira rodada do Draft deste ano, mas caiu para o segundo dia do recrutamento e foi escolhido por Washington com a 36ª escolha geral.

“Estou totalmente recuperado. A lesão que tive aconteceu no meio da temporada na universidade, fiz o procedimento em janeiro, me recuperei e, desde então, não tenho nenhuma limitação”, disse Newton, no dia em que foi selecionado pela franquia da capital americana.

Quinn mostrou confiança na recuperação do jogador e lembrou que faz parte da profissão.

“É uma pena, mas essas coisas acontecem. Ele fará o que for preciso para recuperar e estará pronto para nos ajudar. Temos grande expectativa com a presença dele em campo”, disse o head coach.

De acordo com o Illinoi Inquirer, Newton afirmou em fevereiro que não sabe ao certo quando teve a lesão no pé direito. O defensor continuou jogando pela universidade e foi nomeado como jogador defensivo do ano da Conferência Big Ten, em 2023. Newton ainda foi escolhido para o primeiro time da Big Ten em 2022 e 2023.

(Foto: Reprodução X / Johnny Newton)

instagram