NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
12 de dezembro de 2023 - 02h12

Em virada histórica e improvável, Titans vencem Dolphins fora de casa

Perdendo por 14 pontos com menos de cinco minutos, a equipe de Tennessee mostrou resiliência e conseguiu virar o placar no final

Deu zebra! O Tennessee Titans (5-8) foi até o Hard Rock Stadium enfrentar o Miami Dolphins (9-4) e realizou uma virada histórica, vencendo a partida por 28 a 27, em partida válida pela semana 14 da NFL. O jogo foi um dos dois realizados nesta segunda-feira (11).

A partida estava empatada na metade final do último quarto, quando dois erros de Tennessee provocaram uma desvantagem de 14 pontos. O ataque dos Titans mostrou uma forte resiliência e emplacou duas campanhas decisivas e que ainda contaram com uma arriscada conversão de dois pontos. A ousadia impediu que a partida fosse para a prorrogação e garantiu a vitória de Tennessee.

O quarterback novato Will Levis mostrou maturidade para superar a adversidade e conseguiu levar a franquia à vitória, encerrando com 23/38 para 327 jardas e um touchdown, além de uma interceptação. Destaque para o wide receiver DeAndre Hopkins, que foi o principal alvo e teve sete recepções para 124 jardas e um TD. O running back Derrick Henry teve dificuldades em ganhar jardas, mas foi eficiente nas jardas finais e marcou dois TDs, além de 17 corridas para 35 jardas.

No lado dos Dolphins, Tua Tagovailoa apresentou um jogo abaixo da média e não foi eficaz em garantir a vitória finalizando com 23/33 para 240 jardas. O running back Raheem Mostert foi importante no último quarto e fechou com 21 corridas para 96 jardas e dois touchdowns. Destaque defensivo para o cornerback Xavien Howard, que teve três passes desviados, além de três tackles.

Para a semana 15 da NFL, o Tennessee Titans recebe Houston Texans no Nissan Stadium, enquanto o Miami Dolphins enfrenta o New York Jets no Hard Rock Stadium.

O JOGO

Os Titans começaram a partida com a posse e, rapidamente, devolveram a bola. Porém, a defesa de Tennessee conseguiu um grande feito.

Os Dolphins tiveram uma longa campanha e chegaram até a linha de cinco jardas do campo de ataque. Entretanto, o quarterback Tua Tagovailoa sofreu o sack e um fumble, forçado e recuperado pelo defensive tackle Jaleel Johnson.

Apesar da oportunidade, o QB Will Levis acabou lançando uma interceptação na linha de scrimmage para o defensive enc Zach Sieler, que teve caminho fácil até a end zone para marcar a pick six.

O restante do quarto teve domínio defensivo em ambos os lados, e o segundo período começou 7 a 0 para Miami.

Os Titans não se abateram e encaixaram uma enorme campanha de 14 jogadas e mais de sete minutos gastos no relógio, finalizando com uma corrida do running back Derrick Henry para empatar o jogo.

A franquia de Miami avançou novamente em campo, conquistando jardas, mas acabou sendo parada pela defesa e forçado ao field goal. Porém, o chute foi bloqueado pelos Titans.

Dentro dos dois minutos finais, a equipe de Tennessee conseguiu fazer uma campanha relâmpago – com uma big play controversa de Levis para o wide receiver DeAndre Hopkins – e acabou marcando o FG com o kicker Nick Folk. Com isso, o primeiro tempo terminou 10 a 7 para os visitantes.

No primeiro drive do segundo tempo, os Dolphins chegaram perto da end zone novamente, mas acabaram forçados a marcar apenas um field goal com o K Jason Sanders.

Após um par de punts, os Titans também tiveram uma boa campanha e chegaram perto do touchdown, mas a defesa parou o ataque, que foi forçado a mais um FG de Folk. A partida chegou no último período em 13 a 10 para Tennessee.

Os Dolphins, outra vez, converteram um FG para empatar a partida.

Na metade final do último quarto, a equipe de Tennessee acabou cometendo dois erros que acabaram se tornando fatais.

O primeiro foi em um punt de Miami. O cornerback de Tennessee Eric Garror, como retornador, encostou na bola e não segurou. Com a bola viva, o defensive back Elijah Campbell recuperou dentro da red zone. A segunda falha ocorreu em uma tentativa de corrida, na qual Levis tentou passar para trás a Henry, que não segurou e transformou a jogada em fumble, recuperado pelo linebacker Bradley Chubb.

As duas oportunidades dadas pelos Titans foram muito bem aproveitadas pelos Dolphins, que acabaram marcando dois TDs com o RB Raheem Mostert pelo jogo terrestre.

Com a urgência do tempo e duas posses de bola atrás, os Titans ganharam jardas rapidamente e marcaram pontos com passe de Levis para Hopkins. O ataque de Tennessee foi para a conversão de dois pontos e foram bem-sucedidos, deixando o jogo em seis pontos de desvantagem.

O time de Miami foi rapidamente parado pela defesa e devolveu a bola. Em menos de 30 segundos gastos no relógio, os Titans mostraram resiliência e marcaram o touchdown com corrida de Henry para virar o placar improvável.

Dentro dos dois minutos finais e precisando marcar pontos, os Dolphins não conseguiram converter uma quarta descida e perderam a chance. Com isso, o Tennessee Titans venceu a partida por 28 a 27.

(Foto: Reprodução Twitter X/Tennessee Titans)

NFL 2023 – SEMANA 14

Quinta-feira (7)
New England Patriots 21 @ 18 Pittsburgh Steelers

Domingo (10)
Tampa Bay Buccaneers 29 @ 25 Atlanta Falcons
Detroit Lions 13 @ 28 Chicago Bears
Indianapolis Colts 14 @ 34 Cincinnati Bengals
Jacksonville Jaguars 27 @ 31 Cleveland Browns
Carolina Panthers 6 @ 28 New Orleans Saints
Houston Texans 6 @ 30 New York Jets
Los Angeles Rams 31 @ 37 Baltimore Ravens
Minnesota Vikings 3 @ 0 Las Vegas Raiders
Seattle Seahawks 16 @ 28 San Francisco 49ers
Buffalo Bills 20 @ 17 Kansas City Chiefs
Denver Broncos 24 @ 7 Los Angeles Chargers
Philadelphia Eagles 13 @ 33 Dallas Cowboys

Segunda-feira (11)
Tennessee Titans 28 @ 27 Miami Dolphins

Green Bay Packers 22 @ 24 New York Giants

instagram