NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
17 de dezembro de 2023 - 19h12

Em partida equilibrada, Browns vencem Bears com field goal no fim

Equipe de Cleveland ainda pode sonhar com título da AFC Norte

Neste domingo (17), o Cleveland Browns enfrentou o Chicago Bears, em Ohio e saiu vencedor por 20 a 17. Com risco de prorrogação, a equipe da casa conseguiu selar o jogo com um field goal no fim e garantiu a vitória.

Em tarde controversa, Joe Flacco passou para 374 jardas (28/44), dois touchdowns e três interceptações, incluindo uma pick-six.

Destaque para o tight end David Njoku, que anotou um TD e fez a recepção que colocou os Browns em posição para chutar um FG e ganhar a partida. Além do touchdown, ele terminou com 104 jardas recebidas em dez passes completos.

Do lado dos Bears, Justin Fields não foi muito bem. O quarterback teve 166 jardas aéreas em 19 passes completos de 40 tentados, com duas interceptações em tentativas de hail mary. Ademais, conseguiu um touchdown lançado e 30 jardas corridas.

Destaque para o defensive end Montez Sweat, que chegou em Chicago recentemente vindo do Washington Commanders e para o linebacker Tremaine Edmunds. Sweat conseguiu 2,5 sacks, além de 7 tackles e Edmunds terminou a partida com 9 tackles e uma pick-six.

Com a vitória, os Browns agora estão com uma campanha de 9-5 na temporada, em segundo lugar na AFC Norte, atrás apenas do Baltimore Ravens (10-3), que pode ver a divisão ameaçada caso perca o jogo para o Jacksonville Jaguars. A equipe agora enfrenta o Houston Texans na semana 16.

Já os Bears continuam na lanterna da NFC Norte, com cinco vitórias e nove derrotas. Eles agora vão jogar contra o Arizona Cardinals, no próximo domingo (12), outro time entre os piores da liga no ano.

(Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Browns)

O jogo

O primeiro período terminou sem pontuações, já que os times mal conseguiam alcançar o campo adversário. Os Browns chegaram na linha de 47 de Chicago e nada mais que isso.

Contudo, após os primeiros 15 minutos o contraste veio. Logo no início do segundo quarto, Joe Flacco foi interceptado na linha de 30 de Cleveland pelo safety Eddie Jackson, que retornou até a linha de uma jarda, deixando o ataque em posição favorável para pontuar.

Depois de quatro faltas na jogada, reiniciando o contador de descidas, os Bears, finalmente, conseguiram pontuar em uma boa jogada improvisada de Justin Fields para o tight end Cole Kmet.

Em um drive que não parecia muito promissor, Flacco conectou uma big play de 42 jardas com o wide receiver Amari Cooper, para se livrar de uma 3ª para 7.

Após arriscar uma quarta descida, só então os Browns responderam com um touchdown recebido pelo TE David Njoku, o qual anotou dois touchdowns semana passada. Placar no intervalo: 7 a 7.

Na volta do intervalo, Flacco novamente sofreu uma interceptação e desta vez os Browns não tiveram nem a chance de defender. O linebacker Tremaine Edmunds recuperou a bola após um tackle de seu companheiro de defesa no recebedor, e retornou até a end zone adversária para anotar mais seis pontos para os “Ursos”.

Após mais uma tentativa frustrada de responder aos pontos, a equipe da casa devolveu a bola para os Bears, que pontuaram com um field goal de 41 jardas do kicker Cairo Santos.

Ainda no final do terceiro quarto, os Browns conseguiram recuperar um punt na linha de 20 de Chicago, mas pela terceira vez na partida Joe Flacco passou para uma interceptação. Agora, ele não foi punido pelo adversário.

Com a chegada do último quarto, Dustin Hopkins, kicker de Cleveland, acertou um FG de 33 jardas, diminuindo a vantagem para apenas uma posse.

Faltando três minutos para o fim do tempo regular, Flacco encontrou Cooper novamente para um grande avanço de 51 jardas. Desta vez, o próprio recebedor anotou o touchdown, deixando tudo empatado no Cleveland Browns Stadium.

Depois de receber a bola com dois minutos restantes no relógio, o Cleveland Browns soube “matar” o tempo e posicionar Dustin Hopkins para acertar o field goal game winner de 34 jardas.

Justin Fields e os Bears ainda tiveram uma chance de virar o jogo com cinco segundos restantes, mas por estar longe do alcance para Cairo chutar a bola, o quarterback lançou uma hail mary na end zone que quase foi agarrada. O wide receiver Darnell Mooney chegou a ter a bola nas mãos enquanto estava no chão, mas não conseguiu mantê-la em sua posse.

Placar final: 20 a 17 e vitória dos Browns.

NFL 2023 – SEMANA 15

Quinta-feira (14)
Los Angeles Chargers 21 @ 63 Las Vegas Raiders

Sábado (16)
Minnesota Vikings 24 @ 27 Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers 13 @ 30 Indianapolis Colts
Denver Broncos 17 @ 42 Detroit Lions

Domingo (17)
Chicago Bears 17 @ 20 Cleveland Browns
Tampa Bay Buccaneers 34 @ 20 Green Bay Packers
Houston Texans 19 @ 16 Tennessee Titans
New York Jets 0 @ 30 Miami Dolphins
Kansas City Chiefs 27 @ 17 New England Patriots
New York Giants 6 @ 24 New Orleans Saints
Atlanta Falcons 7 @ 9 Carolina Panthers
Washington Commanders 20 @ 28 Los Angeles Rams
San Francisco 49ers 29 @ 45 Arizona Cardinals
Dallas Cowboys 10 @ 31 Buffalo Bills
Baltimore Ravens 23 @ 7 Jacksonville Jaguars

Segunda-feira (18)
22h15 – Philadelphia Eagles @ Seattle Seahawks

instagram