NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
6 de outubro de 2024 - 18:40

Em jogo espetacular, Ravens vencem Bengals na prorrogação com 4 TDs de Lamar Jackson

Quarterbacks combinaram para 740 jardas aéreas e nove passes para touchdown, em duelo que terminou com field goal de Tucker

Neste domingo (6), Cincinnati Bengals (1-4) e Baltimore Ravens (3-2) prometiam um dos melhores jogos da semana 5 da NFL. Não só cumpriram as expectativas, como protagonizaram a partida mais emocionante da temporada até agora. De virada e na prorrogação, Lamar Jackson comandou a vitória dos Ravens fora de casa, no Paycor Stadium, pelo placar de 41 a 38.

Foi a maior pontuação combinada da história do confronto entre as equipes. O duelo divisional da AFC North foi um verdadeiro espetáculo dos quarterbacks, decidido por um field goal certeiro de Justin Tucker de 24 jardas, já na terceira posse de bola do tempo extra.

Jackson terminou com quatro touchdowns lançados, com 348 jardas aéreas e 55 terrestres. Derrick Henry ficou oito jardas abaixo das 100, com 92, mas, teve uma corrida crucial de 51 na prorrogação. Zay Flowers teve sete recepções para 111 jardas, enquanto o tight end Charlie Kolar teve 64 jardas em três bolas recebidas. Rashod Bateman e o até então discreto Mark Andrew combinaram para 113 jardas em oito recepções. A defesa conseguiu uma interceptação (com Marlon Humphreys) e três sacks.

Joe Burrow também viveu sua melhor atuação na temporada. Foram 392 jardas, cinco touchdowns e uma interceptação. Ja’Marr Chase recebeu 193 dessas jardas, anotando dois TDs. Tee Higgins completou nove recepções para 83 jardas, e Andrei Iosivas teve uma recepção de 39 jardas. No tempo extra, Jermaine Pratt recuperou um fumble.

Publicado por @nflbrasil
Ver no Threads

O jogo

Jackson comandou uma primeira campanha sólida, com direito a um passe de 23 jardas para Flowers. O esforço terminou no touchdown de Henry, recebendo um toss, na única pontuação terrestre do duelo. Nos drives seguintes, o camisa 8 errou alguns passes simples para um jogador de sua qualidade.

Do outro lado, os Bengals tiveram dificuldades na campanha inicial, mas buscaram o prejuízo logo em seguida. Aproveitando melhor os espaços no jogo corrido, equilibraram bem as jogadas com passes curtos de Burrow. Um deles para Higgins, que cortou da esquerda para o meio e recebeu na endzone para empatar o jogo.

Ainda nos minutos iniciais do segundo quarto, um sack em cima de Burrow fez com que os visitantes retornassem para o gramado em boa posição de campo. Jackson explorou bem as corridas e, em menos de três minutos, fugiu da pressão adversária e encontrou Bateman livre do lado direito, em um TD de 16 jardas.

Depois de um three and out, foi a vez de Ryan Rehkow, punter de Cincinnati, colocar o ataque dos Ravens em situação complicada. Na linha de uma jarda de seu próprio campo, Henry tentou uma corrida, mas foi derrubado por Sam Hubbard dentro da endzone, cedendo o safety.

As defesas seguiram consistentes até o último drive dos donos da casa. Burrow recebeu a bola com 39 segundos, e conectou três passes excelentes. O último deles, para Chase, no meio do campo, para 18 jardas.

Já em posição de field goal, o camisa 9 tirou mais um lindo passe da cartola, acionando novamente seu principal recebedor no lado direito, dessa vez já dentro da endzone, em um TD de 41 jardas. A conversão de dois pontos foi bem-sucedida, e os Bengals foram para os vestiários vencendo por 17 a 14.

Publicado por @nflbrasil
Ver no Threads

Segundo tempo dominado pelos ataques

Na volta do intervalo, a primeira campanha da equipe parecia condenada. No entanto, um holding de Humphrey na terceira para 14 jardas devolveu as esperanças. A partir daí, o jogo viraria um ‘tiroteio’. Todos os seis drives seguintes terminariam em touchdowns.

Burrow continuava acionando Chase com frequência, em especial nas terceiras descidas. Em mais um passe longo, novamente para o lado direito, mas, dessa vez para Iosivas, deixou os Bengals na linha de uma jarda. Na terceira para o gol, encontrou mais um passe rápido para Higgins, livre no meio da endzone, aumentando a vantagem.

Se de um lado Burrow cadenciava o ataque, do outro, Jackson optava por campanhas rápidas. Com apenas dois passes, posicionou o time na linha de quatro jardas. Henry correu mais uma vez e, em um belo play action, o camisa 8 encontrou Isaiah Likely no fundo da endzone: 24 a 21.

A resposta, obviamente, seria imediata. Burrow seguia aproveitando os passes curtos e seguros contra uma secundária que sofria para conter o jogo aéreo. Em pouco mais de sete minutos, alcançou a primeira para o gol, quando lançou passe curto para o running back Chase Brown, que caminhou livre para deixar a liderança em 31 a 21.

Queimando uma blitz atrás da outra, Jackson devolveu na mesma moeda, com lançamentos precisos que guiaram o time até a primeira para o gol. Passe rápido para Kolar no meio e Baltimore colocava fogo na partida, perdendo por apenas três pontos com nove minutos no relógio.

Minutos finais emocionantes

O retorno do ataque dos mandantes, no entanto, não poderia ser melhor. Na primeira jogada, Burrow conectou um simples passe de screen no lado direito. Chase recebeu na linha de 30 jardas do campo defensivo, quebrou tackles e correu até a endzone. Em 11 segundos, Cincinnati restaurava a vantagem.

Demonstrando paciência e maturidade, Lamar trabalhou com paciência os lançamentos, procurando, em sua maioria, Flowers. Depois de um roughing the passer, chegou à linha de dez jardas. Na jogada mais impressionante da tarde, Jackson fez mágica para fugir de um sack que parecia certo por mais de uma vez, encontrando Likely no fundo da endzone para o TD dos Ravens.

Publicado por @nflbrasil
Ver no Threads

Restavam três minutos e a vitória parecia encaminhada aos Bengals, que colecionavam primeiras descidas e gastavam o cronômetro com inteligência. O cenário mudou quando Burrow tentou mais um de seus passes rápidos, para o lado direito, e terminou interceptado por Humphrey.

Em cerca de um minuto e meio, Jackson posicionou Tucker para o field goal de 56 jardas, tranquilamente convertido pelo veterano. Haveria tempo para que os donos da casa chutassem um punt, o primeiro e único (!) do segundo tempo.

Tucker vence o jogo para os Ravens na prorrogação

O duelo foi para a prorrogação e Baltimore venceu o cara ou coroa. Na primeira posse, chegou à metade do campo. Perfeito na partida até então, Jackson não conseguiu dominar o snap e a bola ficou viva. O QB lutou, mas viu Pratt recuperá-la na linha de 47 do campo de ataque.

Pela segunda vez, Cincinnati teve a vitória nas mãos. Depois de três corridas, Evan McPherson partiu para um chute de 53 jardas, normalmente dentro de seu alcance. Entretanto, um péssimo snap fez com que o chute saísse errado, à direita do poste.

Visivelmente abatida, a unidade defensiva dos Bengals cedeu uma corrida de 51 jardas a Henry no primeiro lance da campanha. Os Ravens não deram chances para o azar, e ainda na primeira para o gol, venceram a batalha com o chute convertido por Tucker.

instagram