NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
8 de setembro de 2024 - 20h09

Em jogo de defesas, Seahawks abrem temporada com vitória sobre os Broncos

Ataque de Denver foi anulado, principalmente no segundo tempo

Neste domingo (8), o Seattle Seahawks recebeu o Denver Broncos no Lumen Field, pela primeira rodada da temporada de 2024 da NFL. O time da casa saiu vitorioso por 26 a 20, graças ao bom desempenho da defesa e à reação do ataque depois do intervalo. A defesa dos Broncos atuou bem, principalmente no primeiro tempo, mas não foi o suficiente para compensar as falhas do ataque.

Geno Smith teve 18 de 25 passes completos para 171 jardas e um touchdown e uma interceptação, além de correr para 30 jardas e mais um touchdown. O destaque defensivo fica para Riq Woolen, Julian Love e Jerome Baker, que conquistaram os turnovers da partida.

Pelos Broncos, o calouro Bo Nix fez sua primeira partida como profissional. O quarterback completou 26 de 42 tentativas de passe para 138 jardas e duas interceptações, mas correu para 35 jardas e um touchdown. A defesa brilhou principalmente no primeiro tempo, marcando totalizando quatro pontos na partida com a marcação de dois safeties.

O JOGO

O Denver Broncos começou a partida se estabelecendo como uma potência defensiva. Logo na segunda jogada Geno Smith tentou um passe em profundidade para Tyler Lockett, mas foi o linebacker Alex Singleton quem ficou com a bola e ainda avançou 21 jardas antes de ser empurrado para fora do campo.

Apesar de começar a campanha já na entrada da red zone, o ataque dos Broncos teve dificuldade de avançar e teve que se contentar apenas com um field goal para abrir o placar. Os próximos drives seguiram dominados pelas defesas, até que os Seahawks conseguiram estabelecer uma campanha sólida na reta final do primeiro quarto. Geno Smith conseguiu conduzir o ataque até a linha de 22 jardas para empatar a partida com um field goal. 

Na sequência, Bo Nix liderou o que parecia ser a primeira campanha de touchdown da partida. Porém, o quarterback tentou o passe para Courtland Sutton na entrada da endzone e acabou interceptado. Julian Love ficou com a bola na linha de uma jarda, recolocando o ataque de Seattle em campo.

A defesa de Denver compensou a situação com um safety. Uma falta da linha ofensiva dentro da endzone anotou mais dois pontos no placar a favor dos Broncos, deixando o placar em 5 a 3.

O ataque dos Broncos, mais uma vez, deixou a desejar e não conseguiu alcançar a marca do first down. Porém, o retornador Dee Williams não conseguiu segurar a bola e JL Skinner manteve a posse a apenas nove jardas da endzone. Foi a vez dos Seahawks aparecer, evitando os avanços de Denver, que mais uma vez pontuou apenas com um field goal.

Os Seahawks assumiram a liderança poucos minutos antes do intervalo, com o primeiro touchdown da partida. Geno Smith escapou da pressão e correu 34 jardas até a endzone, deixando o placar em 9 a 8, depois de não conseguir a conversão de dois pontos.

Com o ataque dos Broncos ainda inefetivo, os times especiais fizeram a diferença, colocando o ataque dos Seahawks para começar na linha de uma jarda. A defesa de Denver conquistou o segundo safety da partida, retomando a liderança com um placar. A equipe ainda anotou mais um field goal para encerrar o primeiro tempo em vantagem por 13 a 9.

Seattle voltou do intervalo com outra atitude, anotando um touchdown em sua primeira posse. Dessa vez foi Kenneth Walker III que correu 23 jardas para cruzar a linha de goal, colocando os Seahawks na liderança com placar de 16 a 13.

Na sequência, foi a defesa que apareceu, recuperando um fumble de Jaleel McLaughlin. Começando da metade do campo, os Seahawks anotaram mais um field goal para ampliar a diferença, 19 a 13.

Depois de mais um three and out de Denver, Seattle voltou a encontrar a endzone. Geno Smith lançou para Zach Charbonnet ampliar a diferença, consolidando o domínio dos Seahawks no segundo tempo, 26 a 13.

Quando Denver começava a estabelecer uma campanha sólida, outra interceptação. Nix almejava Sutton, mas quem ficou com a bola foi o cornerback Riq Woolen. Seattle não conseguiu capitalizar o turnover, dessa vez e acabou devolvendo a bola.

Com apenas dois minutos e nove segundos no relógio, os Broncos anotaram seu primeiro touchdown da partida. Bo Nix correu quatro jardas para cruzar a linha de goal, diminuindo a diferença para 26 a 20. 

Seattle só precisou gastar os últimos dois minutos de relógio para conquistar a vitória, fim de jogo. 

instagram