NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
27 de setembro de 2023 - 11h09

Em carta, Colin Kaepernick solicita vaga no practice squad dos Jets

Jogador espera cumprir papel de preparador da defesa da equipe, sem ameaçar a titularidade de Zach Wilson inicialmente

Colin KaepernickO quarterback Colin Kaepernick segue em sua batalha por uma vaga na NFL. Nesta terça-feira (26), o rapper J. Cole compartilhou em suas redes sociais uma carta enviada pelo jogador ao New York Jets, na qual pede uma chance no practice squad da equipe.

”Eu ficaria honrado e muito grato pela oportunidade de entrar e liderar o practice squad”, escreveu Kaepernick. A ideia do atleta é cumprir um papel de preparador da defesa dos Jets, que poderia praticar estratégias contra um quarterback atlético e versátil. ”Eu faria isso com a única missão de deixar sua defesa pronta todas as semanas. Se eu estiver hábil para cumprir esta função, acredito que isso possa permitir muitas coisas”.

O jogador também afirma que esta função permitiria que a franquia o avaliasse enquanto nenhuma ”pressão competitiva” fosse colocada contra o quarterback Zach Wilson, atual titular da posição. Ainda, Kaepernick reiterou que não parou de treinar, podendo ser um ”plano de contingência sem riscos” para caso Wilson se machuque no decorrer da temporada.

”No pior cenário, vocês veem o que tenho a oferecer e não ficam impressionados. No melhor, vocês percebem que tem uma verdadeira arma à sua disposição para caso precise usá-la. Em ambos os cenários, eu estaria comprometido em deixar sua defesa pronta semana após semana”, argumentou.

Este não é o primeiro contato que Kaepernick faz com os Jets. Após a confirmação da lesão que retirou Aaron Rodgers da temporada, o agente do quarterback entrou em contato com a equipe para checar a possibilidade de um acordo. No entanto, a franquia de New York indicou que Zach Wilson, provavelmente, será o titular ao longo de toda a temporada.

Com 36 anos de idade, Colin Kaepernick não joga uma partida de NFL desde 2016, quando se ajoelhou durante o hino nacional estadunidense em protesto contra a violência policial no país. O jogador foi draftado pelo San Francisco 49ers em 2011 e jogou na franquia durante seus seis anos de liga, sendo um dos principais personagens na campanha para o Super Bowl XLVII, em 2013, no qual foi o vice-campeão.

(Foto: Reprodução Twitter/Colin Kaepernick)

instagram