NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
31 de dezembro de 2023 - 19h12

Em Baltimore, Ravens atropelam Dolphins e garantem folga da AFC

Campeões da AFC Norte estão 7-1 na temporada contra equipes de campanha positiva

Neste domingo (31), o Baltimore Ravens enfrentou o Miami Dolphins. no M&T Bank Stadium, em Baltimore, e venceu com um sonoro 56 a 19. Com a vitória, os Ravens fecham a semana com 13-3 de campanha e garantem a seed 1 da AFC, além do título da Divisão Norte. Com isso, a equipe terá folga na primeira rodada dos playoffs, além de mando de campo no caminho até o Super Bowl.

Destaque da partida para Lamar Jackson! O favorito ao prêmio de MVP nas bolsas de apostas lançou para 321 jardas (18/21) e cinco touchdowns, com um jogo limpo sem turnovers.

Outro nome importante para os Corvos foi o calouro Zay Flowers, que recebeu um touchdown e 106 jardas em apenas três interceptações.

Do lado de Miami, Tua Tagovailoa não teve seu melhor dia. Apesar de passar para 267 jardas (22/38) e dois touchdowns, o quarterback lançou duas interceptações, incluindo uma em que resultou em seis pontos dos Ravens na campanha seguinte.

Boa partida do running back De’Von Achane, que mesmo sem touchdowns teve boas corridas para finalizar a partida com 107 jardas em 14 carregadas.

Os Ravens atingiram uma marca de sete vitórias contra times de campanha positivas na temporada, sofrendo apenas uma derrota, para o Cleveland Browns na semana 10. Agora campeões da AFC Norte e com a melhor campanha da conferência, eles enfrentam o Pittsburgh Steelers para fechar a temporada regular.

Já os Dolphins estão 11-5, correndo riscos de perder a liderança da AFC Leste. Apesar de já ter garantido uma vaga na pós temporada, a equipe agora enfrenta o Buffalo Bills na última semana, em jogo que vai decidir quem será o campeão da divisão. Caso ambos os times terminem 11-6, o Bills terá a vantagem por vencer os dois confrontos diretos.

(Foto: Reprodução X/Around The NFL)

O jogo

O primeiro touchdown da partida veio rápido. Com os Dolphins na red zone, Tua Tagovailoa conectou com o wide receiver Cedrick Wilson Jr. para abrir o placar em Baltimore.

A resposta chegou logo em sequência, no primeiro drive dos Ravens. Lamar Jackson encontrou o running back Justice Hill na lateral do campo para correr até a end zone e empatar a partida.

No que poderia ser a resposta do time de Miami, em uma terceira descida, Tyreek Hill dropou a bola do touchdown sozinho dentro da end zone e por isso foi o kicker Jason Sanders quem pontuou para os Dolphins com um field goal de 27 jardas.

Agora no segundo quarto, Lamar Jackson encontrou Odell Beckham Jr com uma linda recepção na linha de uma jarda de Miami, colocando o running back Gus Edwards pronto para correr e anotar seu décimo terceiro touchdown da temporada.

Já do lado de Miami, Jason Sanders apareceu novamente, desta vez para chutar um field goal de 38 jardas que viria a ser a última pontuação dos Dolphins no primeiro tempo.

Logo após receber a bola de volta, no primeiro snap do drive Lamar soltou o braço e conectou uma bomba para o calouro Zay Flowers anotar um TD de 75 jardas.

Ainda no primeiro tempo, no que poderia ser a última posse do período, Tua Tagovailoa lançou uma interceptação recebida pelo linebacker Roquan Smith e deu mais uma oportunidade para os Ravens pontuarem. Lamar Jackson achou Isaiah Likely em uma rota slant para o tight end quebrar os tackles e anotar mais seis pontos para o time da casa. Placar na primeira metade: 28 a 13 para os Ravens.

Na volta do intervalo, em pouco menos de dois minutos Lamar e Likely novamente se conectaram para anotar mais um touchdown para os Ravens. Com um passe curto na red zone o tight end recebeu seu segundo TD da partida. Apesar de um fumble de Gus Edwards e mais uma interceptação do Tua, esta foi a única pontuação do período.

Já no quarto final, os Dolphins abriram bem com um touchdown corrido do running back De’Von Achane para diminuir um pouco da vantagem. Este foi o décimo TD do RB na temporada.

Após isso, sem mais pontuações da equipe visitante. Os Ravens dominaram e Lamar Jackson encontrou o fullback Patrick Ricard livre na end zone para fechar seus cinco touchdowns passados do jogo.

Com Jackson no banco, os reservas fecharam o caixão do time de Miami. O running back Melvin Gordon III correu para seis pontos, enquanto o QB reserva Tyler Huntley passou seu segundo TD na temporada para o tight end Charlie Kolar.

Placar final em Baltimore: 56 a 19 para os Ravens.

instagram