NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
22 de janeiro de 2023 - 11h01

Eagles vencem Giants com facilidade e vão à final da NFC

Ataque terrestre tem excelente partida e equipe da Philadelphia confirma o favoritismo para vencer e voltar à final da conferência

O Philadelphia Eagles venceu o New York Giants por 38 a 7, neste sábado (21), jogando na Filadélfia, e garantiu vaga na final da Conferência Nacional da temporada 2022-23 da National Football League. O duelo foi válido pelo Divisional Round dos playoffs da NFL.

Os Eagles estreavam na pós-temporada após uma semana de descanso, já que tiveram a melhor campanha da NFC, enquanto os Giants venceram o Minnesota Vikings na rodada de Wild Card. Com o resultado, Philadelphia acumula três vitórias em três jogos contra o rival nesta temporada, incluindo a fase de classificação.

O jogo foi dominado pelos Eagles desde o início. Com um ataque terrestre muito forte, a equipe da casa não dava muitas chances para os seus rivais de divisão. A primeira campanha mostrava bem o que seria a partida, já que Jalen Hurts e seus running backs controlavam bem a posse de bola, sendo, praticamente, imparáveis, saindo na frente após um drive longo numa corrida curta de Miles Sanders.

O começo do segundo quarto também era de total domínio para os Eagles, que, além de muita força no jogo terrestre, também contavam com big plays. Uma delas saiu num passe longo de Hurts para DeVonta Smith, que aumentou a vantagem para os donos da casa. Na campanha seguinte, as coisas também se resolveram rápido por conta de big plays, com Hurts, dessa vez, achando AJ Brown.

Com 21 a 0 no placar e com muitas dificuldades ofensivas, os Giants se viam presos numa ótima marcação dos Eagles e na pressão em cima de Daniel Jones, mas tiveram um fio de esperança quando conseguiram bloquear um punt e anotar um touchdown num passe de Daniel Jones para Isaiah Hodgins. Philly ainda teria mais um field goal para mandar o jogo para o intervalo com 24 a 7.

Os playoffs da NFL têm sido malucos desde a semana passada, e os Giants confiavam isso. Após manter o ataque dos Eagles fora da end zone na primeira campanha do segundo tempo, a equipe visitante logo conseguiu um touchdown, quando finalmente conseguiu engrenar o seu jogo terrestre e viu Jones sair do pocket mais vezes. O quarterback colocou mais pontos no placar para NY numa corrida curta;

No entanto, os Eagles trataram de espantar esse fantasma logo na campanha seguida. Voltando a controlar muito bem a posse de bola, a equipe da casa teve muita facilidade para encaixar o jogo terrestre contra uma já cansada defesa dos Giants. Com isso, Hurts se aproveitou e conseguiu uma bela corrida já na redzone para anotar mais um touchdown e retomar a sua vantagem anterior.

Os Giants até tentavam se recuperar, e conseguiam algumas conversões de terceira e quartas descidas bem improváveis, mas não era o suficiente, e os Eagles acabaram totalmente com as esperanças da equipe quando anotaram um touchdown longo com Sanders e, pouco depois, forçaram um fumble em cima de Tyrod Taylor, entrando na end zone mais uma vez com Boston Scott.

No garbage time, os Giants ainda anotariam mais um touchdown, mas já era tarde demais, e os Eagles garantiram uma grande vitória. O adversário dos Eagles na final da NFC sairá do confronto entre San Francisco 49ers e Dallas Cowboys, que acontece neste domingo (22), na Califórnia.

FT: Philadelphia Eagles 48-22 New York Giants

(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Eagles)

instagram