NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
30 de outubro de 2024 - 17:30

Drake Maye segue no protocolo de concussão da NFL

Quarterback calouro treinou de forma limitada nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (30), o quarterback do New England Patriots Drake Maye participou do treinamento da equipe de forma limitada enquanto ainda está no protocolo de concussão da NFL. Na vitória contra o New York Jets no último domingo (27), o calouro sofreu uma pancada na cabeça e saiu da partida ainda no primeiro tempo.

Jerod Mayo, head coach da equipe, afirmou que status de Maye para o jogo de domingo contra o Tennessee Titans não depende dos Patriots e que, caso o calouro não seja liberado para atuar, Jacoby Brissett estará pronto para substituí-lo.

”Existem pessoas muito mais qualificadas do que eu no sentido de liberar jogadores com concussões, e nos apoiaremos em nossos médicos profissionais e na política da NFL no que diz respeito a prepará-lo para jogar. Tenho confiança que se a liga disser que ele pode jogar, ele estará em campo. Sobre isso, me sinto muito confortável colocando Jacoby na ação, pois ele é um profissional e está sempre pronto, como vocês viram no último jogo”, disse Mayo, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30).

Ainda no final do primeiro quarto da partida contra os Jets, Drake Maye sofreu um choque no capacete com o linebacker Jamien Sherwood. Após participar de mais quatro jogadas, teve que ser retirado de campo de acordo com as normas da liga. Com toda essa situação, Brissett assumiu a titularidade e liderou a campanha final para a virada dos Patriots.

Além disso, Mayo ainda revelou que, após ter sido avaliado pelos médicos no intervalo, o calouro disse que gostaria de voltar para o campo. ”Seu ânimo está bom. Já estava bom depois do jogo. Na verdade ele lançou alguns belos passes depois da pancada. Ele estava otimista”.

Sobre as preparações para a partida contra os Titans, em Nashville, Mayo afirmou que está tratando essa lesão como qualquer outra. ”Ter um quarterback veterano como Jacoby nos deixa mais tranquilos”.

instagram