Quarterback calouro treinou de forma limitada nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (30), o quarterback do New England Patriots Drake Maye participou do treinamento da equipe de forma limitada enquanto ainda está no protocolo de concussão da NFL. Na vitória contra o New York Jets no último domingo (27), o calouro sofreu uma pancada na cabeça e saiu da partida ainda no primeiro tempo.
Jerod Mayo, head coach da equipe, afirmou que status de Maye para o jogo de domingo contra o Tennessee Titans não depende dos Patriots e que, caso o calouro não seja liberado para atuar, Jacoby Brissett estará pronto para substituí-lo.
”Existem pessoas muito mais qualificadas do que eu no sentido de liberar jogadores com concussões, e nos apoiaremos em nossos médicos profissionais e na política da NFL no que diz respeito a prepará-lo para jogar. Tenho confiança que se a liga disser que ele pode jogar, ele estará em campo. Sobre isso, me sinto muito confortável colocando Jacoby na ação, pois ele é um profissional e está sempre pronto, como vocês viram no último jogo”, disse Mayo, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30).
Ainda no final do primeiro quarto da partida contra os Jets, Drake Maye sofreu um choque no capacete com o linebacker Jamien Sherwood. Após participar de mais quatro jogadas, teve que ser retirado de campo de acordo com as normas da liga. Com toda essa situação, Brissett assumiu a titularidade e liderou a campanha final para a virada dos Patriots.
Além disso, Mayo ainda revelou que, após ter sido avaliado pelos médicos no intervalo, o calouro disse que gostaria de voltar para o campo. ”Seu ânimo está bom. Já estava bom depois do jogo. Na verdade ele lançou alguns belos passes depois da pancada. Ele estava otimista”.
Sobre as preparações para a partida contra os Titans, em Nashville, Mayo afirmou que está tratando essa lesão como qualquer outra. ”Ter um quarterback veterano como Jacoby nos deixa mais tranquilos”.