NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
9 de agosto de 2023 - 13h08

Dono dos Vikings não se compromete com Kirk Cousins após temporada da NFL

Mark Wilf afirma que foco está em 2023 e que questão do futuro do quarterback caberá ao general manager ao head coach da franquia

Kirk Cousins QB Minnesota VikingsParece que o futuro de Kirk Cousins ainda está em aberto. Nesta terça-feira (8), o proprietário do Minnesota Vikings, Mark Wilf, não se comprometeu em oferecer um novo contrato para o quarterback após o fim da temporada de 2023 da NFL.

“Vamos deixar isso para Kwesi (general manager) e o técnico (Kevin O’Connell) trabalharem nessas discussões”, disse Wilf, de acordo com Kevin Seifert, da ESPN americana. “Sempre há conversas sobre isso. Mas nosso foco real é 100% em 2023 e chegar onde precisamos estar e onde sei que podemos estar”.

Kirk Cousins assinou duas extensões de contrato com os Vikings desde que assinou um contrato totalmente garantido de US$ 84 milhões, por três anos, em 2018. Seu acordo tem uma cláusula de proibição de negociação para esta temporada, de acordo com o Over The Cap, e o signal caller deverá ser agente livre em 2024.

O QB já manifestou seu desejo de encerrar sua carreira com o Minnesota Vikings, mas já disse que ele tem que merecer um novo contrato com o time e que as negociações sobre um extensão só seriam abordadas em 2024.

“Nós nos sentimos muito bem com a situação do quarterback”, comentou Wilf. “Kirk é um líder excepcional. Ele liderou esta equipe incrivelmente nos últimos anos e estamos esperando grandes coisas dele em 2023”.

O jogador de 35 anos levou os Vikings aos playoffs em duas de suas cinco temporadas com o time. Minnesota perdeu para o New York Giants na rodada de Wild Card após conseguir um recorde de 13-4 na última temporada regular.

Kirk Cousins compilou um recorde de 46-33-1 com o Minnesota Vikings, acumulando 20.934 jardas aéreas, 153 touchdowns e 50 interceptações.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram