Dirigente da franquia de Dallas, Jerry Jones demonstrou confiança no QB Dak Prescott para conquista do próximo Super Bowl
Apesar de perder peças importantes durante a free agency, o dono do Dallas Cowboys, Jerry Jones, mantém a confiança no elenco para a temporada 2024. Em entrevista publicada por David Moore, do jornal Dallas Morning News, neste domingo (24), o cartola demonstrou acreditar que sua equipe pode conquistar o Super Bowl com o quarterback Dak Prescott.
‘’Nós temos Dak. Queremos fazer isso (vencer o Super Bowl)’’, disse Jones. ‘’Você ainda tem [CeeDee] Lamb? Você ainda tem a ameaça do tight end? Você ainda tem excelentes jogadores na defesa? Essa é, realmente, a essência do que somos neste ano’’.
Após mais uma temporada decepcionante com a eliminação para o Green Bay Packers em casa na rodada de Wild Card, os Cowboys observaram diversas peças importantes do elenco de 2023 encontrarem novas casas na liga. Atletas como o offensive tackle Tyron Smith, o running back Tony Pollard e o defensive tackle Jonathan Hankins deixaram a franquia do Texas, enquanto o linebacker Eric Kendricks foi a única adição até aqui.
O teto salarial dificulta grandes movimentos na janela. A equipe atualmente possui US$ 4,9 milhões de espaço no cap, a quarta pior marca da liga segundo o portal Spotrac. O quarterback Dak Prescott é responsável por 21,4% da folha de gastos da equipe, com um impacto de US$ 55,4 milhões previstos para este ano. Ele se tornará agente livre irrestrito na próxima intertemporada.
Com poucas soluções para se movimentar no mercado, Jones acredita que a equipe poderá render ao se adaptar às limitações no elenco que possui atualmente. ”Eu acho que estamos em uma situação em que podemos vencer com menos. Mais [jogadores contratados] não necessariamente vence Green Bay [Packers]. Estou falando de jogadores, mas existem outras coisas. Talvez, ter uma melhor estratégia em diferentes pontos […] Nós vamos ter que fazer algumas coisas diferentes pois temos peças diferentes’’, concluiu o dirigente.
Dallas fechou as últimas três temporadas regulares com campanha de 12-5, mas falhou em chegar na final de conferência em todas elas. A equipe não vence uma partida do Divisional Round desde 1995, temporada em que conquistou seu último Super Bowl.
(Foto: Reprodução Site/Dallas Cowboys)