Sem ceder nenhum touchdown, Miami voltou a vencer após três derrotas consecutivas
A semana 10 da NFL teve fim nesta segunda-feira (11), após o duelo entre Los Angeles Rams (4-5) e Miami Dolphins (3-6). Mesmo atuando fora de casa, no SoFi Stadium, os Dolphins contaram com uma boa atuação de sua defesa para conquistar o triunfo. Sem ceder touchdowns, venceram pelo placar de 23 a 15.
Foi a primeira vitória de Tua Tagovailoa desde que o quarterback retornou do protocolo de concussão. Ele conseguiu 207 jardas e um touchdown, além de uma interceptação e um fumble sofrido. De’Von Achane correu para 37 jardas em 12 tentativas. Jaylen Waddle recebeu três passes para 57 jardas. Mesma quantidade de recepções de Jonnu Smith, que teve 45 jardas. Pela defesa, Kendal Fuller teve um fumble recuperado e Anthony Walker Jr. interceptou uma bola.
Matthew Stafford terminou com 293 jardas e uma interceptação. Kyren Williams correu para 62 jardas em 15 carregadas, sofrendo um fumble. Principais nomes do corpo de recebedores, Puka Nacua (nove recepções e 98 jardas) e Cooper Kupp (sete recepções e 80 jardas) foram os mais acionados. Enquanto isso, no lado defensivo, Jared Verse recuperou um fumble e Christian Rozeboom conseguiu uma interceptação.
Miami começou inspirado já na primeira campanha. Em apenas cinco jogadas, a equipe avançou 70 jardas no campo, com direito à grande leitura de Tua, fugindo do sack e conectando Waddle em uma recepção de 36 jardas, e a uma corrida de 18 jardas de Malik Washington pela direita. Foi o primeiro TD da carreira do wide receiver.
First drive ➡️ end zone!
— Miami Dolphins (@MiamiDolphins) November 12, 2024
📺 #MIAvsLAR on @ESPNNFL pic.twitter.com/mpIs3gsykx
Depois de uma série de punts, Stafford e o ataque dos Rams finalmente conseguiriam conquistar uma primeira descida. A alegria, no entanto, durou pouco. Quase na metade do campo, o veterano QB tentou lançar para o lado esquerdo. A bola foi desviada por Calais Campbell e Walker saltou para a interceptação.
Tipped… PICKED! Anthony Walker Jr. comes down with a @MiamiDolphins INT.
— NFL (@NFL) November 12, 2024
📺: #MIAvsLAR on ESPN/ABC
📱: Stream on #NFLPlus and ESPN+ pic.twitter.com/CGF3MQDLy0
Achane correu bem pelo meio e posicionou os visitantes no campo de ataque. Contudo, um drop de Waddle matou a campanha, que terminou no field goal certeiro de Jason Sanders, de 50 jardas.
A defesa dos Dolphins apareceu novamente e forçou um three and out. Em seguida, foi a vez de Tua ser interceptado. O QB tentou um passe arriscado para Waddle no meio do campo e foi antecipado facilmente por Rozeboom.
INTERCEPTED!
— Los Angeles Rams (@RamsNFL) November 12, 2024
📺 @ESPNNFL | #RamsHouse pic.twitter.com/dRlwcBUzgS
Nos minutos seguintes, começaria um verdadeiro festival de turnovers. Já na primeira jogada, Williams tentou uma corrida e não segurou a bola. O fumble foi recuperado por Fuller.
O ataque de Miami voltou ao campo, mas, após apenas quatro jogadas, também sofreu fumble. Tua cedeu à pressão dos defensores e Verse conseguiu forçar a perda e recuperar a bola.
.@JaredVerse1 is a MENACE!
— Los Angeles Rams (@RamsNFL) November 12, 2024
📺: @ESPNNFL | #RamsHouse pic.twitter.com/uFwibu8bxI
Trabalhando mais as laterais com passes rápidos, os Rams finalmente cessaram a sequência de erros e anotaram dois field goals antes do intervalo. O segundo, já no último momento do primeiro tempo, foi o mais longo da carreira do calouro Joshua Karty até aqui.
Buscando aproveitar o momento e encostar de vez no placar, Los Angeles voltou do intervalo com o ataque funcionando. Williams corria bem com a bola e a equipe chegou a redzone.
Entretanto, um snap ruim e um holding acabaram com a campanha. O esforço terminou em tentativa de field goal de 57 jardas de Carthy, que errou o chute.
Os Dolphins aproveitaram e a resposta foi instantânea. Enquanto os donos da casa se preocupavam com os passes em profundidade, Tagovailoa priorizava os passes rápidos no meio do campo.
Um deles foi para as mãos de Jonnu Smith, que quebrou tackles e conseguiu um excelente avanço de 33 jardas. Já na linha de 1, Tua fingiu entregar a bola para uma corrida de Achane e lançou Tyreek Hill sozinho na linha de gol, pelo lado esquerdo, deixando o placar em 17 a 6.
There's a @cheetah in the end zone!! 🐆🏈
— Miami Dolphins (@MiamiDolphins) November 12, 2024
📺 #MIAvsLAR on @ESPNNFL pic.twitter.com/gEY9V1kpjE
As equipes trocaram field goals em sequência até que o ataque de LA voltasse a campo. Explorando Kupp e Nacua, Stafford, rapidamente, guiou a unidade ofensiva dos Rams a redzone em mais uma oportunidade. A defesa dos visitantes apareceu e conseguiu forçar o field goal – desta vez certeiro – de Carthy de 22 jardas
Recebendo a bola com seis minutos e meio, Miami trabalhou o relógio de forma inteligente. Alternando entre passes precisos e corridas de Williams, terminou o drive com mais um chute certeiro de Sanders, de 50 jardas, deixando apenas 2:38 no cronômetro.
Haveria tempo apenas para que os mandantes anotassem mais um field goal e tentassem um onside kick, malsucedido apesar da emoção