NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
20 de fevereiro de 2024 - 23h02

Dois homens são indiciados por tiroteio no desfile dos Chiefs

Lyndell Mays e Dominic Miller foram os responsáveis por iniciar troca de tiros que resultou em 23 vítimas, sendo uma fatal

KANSAS CITY, MISSOURI - FEBRUARY 14: A general view of Kansas City Chiefs fans gathered at Union Station during the Kansas City Chiefs Super Bowl LVIII victory parade on February 14, 2024 in Kansas City, Missouri.Promotores do estado do Missouri indiciaram por assassinato, nesta terça-feira (20), dois culpados pelo tiroteio ocorrido durante o desfile da celebração do título do Kansas City Chiefs. Lyndell Mays e Dominic Miller foram identificados como os responsáveis por iniciar a troca de tiros.

Mays, com idade na faixa dos 20 anos, é natural de Raytown, no Missouri. Miller, de 19 anos, é natural de Kansas City, também no Missouri. Os dois não se conheciam e teriam iniciado a troca de tiros após uma briga, que teve como motivo uma suposta encarada entre dois grupos de pessoas. Mays e Miller teriam sacado as respectivas armas e iniciado a troca de tiros apenas alguns segundos após o início da confusão.

Os dois foram atingidos durante a troca de tiros. Miller, então, teria perseguido o grupo de Mays, atirando a esmo. Uma das balas perdidas atingiu e matou a apresentadora de rádio Lisa Lopez-Galvan, que não estava envolvida na briga. Inicialmente, Miller negou a acusação, afirmando que fugiu imediatamente e que foi atingido pelas costas. No entanto, ao ser confrontado com um vídeo, admitiu o crime.

Mays, por sua vez, disse que atirou por se sentir ameaçado. O atirador afirma que uma das pessoas do grupo de Miller disse que iria pegá-lo, e que interpretou isso como uma ameaça de morte.

Além de uma acusação de assassinato em segundo grau contra cada um, os dois homens foram indiciados por duas acusações de crime com arma de fogo e uma acusação por uso ilegal de arma de fogo. Mays e Miller tiveram as respectivas fianças estipuladas em US$ 1 milhão.

(Foto: David Eulitt/Getty Images)

instagram