Em entrevista, Thom Mayer declarou que safety dos Bills retornará aos gramados, porém, sem detalhar um cronograma
Depois de ter uma parada cardiorrespiratória no jogo entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals em 2 de janeiro, o safey Damar Hamlin segue em processo de recuperação e a grande questão é se o jogador retornará aos gramados. Se depender do corpo clínico, a reposta será positiva.
Durante uma aparição na última quarta-feira (8) no programa “Heart to Heart”, da Radio da SiriusXM, o diretor médico da NFL Players Association, Thom Mayer, fez uma declaração ousada sobre o jogador.
“Não quero entrar em questões da HIPAA (Lei de portabilidade e responsabilidade de provedores de saúde), mas garanto que Damar Hamlin jogará futebol americano profissional novamente”, respondeu o médico.
É a primeira vez que algum especialista diz que o camisa 3 poderá retornar aos gramados. Naquele fatídico dia, Hamlin quase perdeu a vida e precisou ser entubado ao chegar no hospital. Ele permaneceu no Centro Médico da Universidade de Cincinnati por quase uma semana após a emergência médica. Na sequência retornou para Buffalo e passou cerca de dois dias no Buffalo General Medical Center/Gates Vascular Institute antes de receber alta em 11 de janeiro.
Com o “se” aparentemente resolvido, a próxima pergunta é “quando”. Pode ser em 2023? O negócio é ter paciência e qualquer decisão sobre o futuro virá ao seu próprio tempo.
Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL