NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
20 de outubro de 2024 - 18:10

Detroit Lions derruba invencibilidade do Minnesota Vikings em jogo de três viradas

Em mais uma ótima atuação de Jared Goff, visitantes passaram a frente com excelente campanha nos minutos finais

No início da tarde deste domingo (20), caiu um dos dois últimos invictos da NFL. O Minnesota Vikings (5-1) recebeu o Detroit Lions (5-1) no U.S. Bank Stadium, em Minneapolis e, mesmo diante de sua torcida, saiu derrotado pela primeira vez na temporada. Resiliente, Jared Goff comandou a campanha da vitória nos minutos finais, e o duelo terminou em 31 a 29 depois do chute certeiro de 44 jardas de Jake Bates.

O equilíbrio do duelo se refletiu também nas estatísticas. Ambas as equipes tiveram números semelhantes de jardas totais, com 391 para Detroit e 383 para os Vikings. O tempo de posse também foi praticamente o mesmo, com 29:03 para os visitantes contra 30:57.

Goff, por sinal, flertou com mais um jogo perfeito. Foram 22 passes completados em 25 tentativas, para 280 jardas, dois touchdowns e nenhum turnover. Jahmyr Gibbs correu para 116 jardas e dois touchdowns em 15 tentativas, além de 44 jardas aéreas. Amon-Ra St. Brown teve grande atuação, recebendo oito passes para 112 jardas e um TD. A defesa conseguiu uma interceptação, pelas mãos de Brian Branch, e quatro sacks.

Apesar do turnover, Sam Darnold também foi eficiente. Completando 22 de 27 lançamentos, lançou para 259 jardas e um touchdown, correndo ainda para mais 39 jardas. Aaron Jones teve 14 carregadas para 93 jardas e um TD. Como de costume, Justin Jefferson foi o recebedor mais acionado, com sete recepções, 81 jardas e um TD. Jalen Nailor recebeu quatro passes para 76 jardas, enquanto Jordan Addison teve 66 jardas em três recepções. O linebacker Ivan Pace Jr. recuperou um fumble e retornou para TD.

O jogo

Dan Campbell e o Detroit Lions começaram a partida com sua ousadia costumeira, tentando um fake punt. Não deu certo, e Minnesota começou sua primeira campanha na linha de 34 jardas. Na segunda jogada ofensiva, Jones encontrou uma avenida pelo lado esquerdo e correu até a endzone, abrindo o placar.

A ótima defesa dos mandantes forçou um three and out e o ataque retornou imediatamente ao campo. Darnold conectou Jefferson para bom avanço e Will Reichard anotou um field goal de 57 jardas, deixando o jogo em 10 a 0 ainda no primeiro quarto.

Depois de algumas campanhas ruins, o poderoso ataque de Detroit finalmente apareceu. Após alguns passes rápidos de Goff, Gibbs escapou pelo lado direito e, conseguiu linda finta em cima de Camryn Bynum e caminhou até a endzone para diminuir a desvantagem.

Do outro lado, os Vikings até conseguiam boas jogadas, mas sofriam com o alto número de faltas, especialmente da linha ofensiva. Dessa forma, não demorou para que os visitantes passassem à frente no placar. Em mais um drive rápido, Goff queimou a blitz adversária e encontrou passe profundo para St. Brown no lado direito, em um TD de 35 jardas.

Antes do intervalo, haveria tempo para que os Lions aumentassem a vantagem. Darnold tentou passe para Addison no lado direito, mas viu Branch voar como um goleiro e completar uma belíssima interceptação.

Com tempo para lançar a bola, Goff explorou as jogadas de play action para ganhar jardas no campo de ataque. Já na na linha de oito jardas, Gibbs encontrou espaço no meio da linha e correu para o touchdown.

Defesa aparece e Minnesota Vikings retoma liderança

Minnesota deu boa resposta na primeira campanha da etapa final. Depois de uma série de corridas de Jones, Darnold lançou na direção de Jefferson que, no lado esquerdo da endzone, venceu facilmente a marcação individual para receber um TD de 25 jardas.

Detroit não deixou barato. No drive seguinte, Goff foi decisivo com passes perfeitos para converter terceiras descidas complicadas. Alternando entre lançamentos para as laterais e para o meio, confundiu a defesa dos donos da casa e rapidamente ganhou o campo ofensivo. Em seguida, encontrou Kalif Raymond em uma rota que percorreu todo o campo até o lado esquerdo. O camisa 11 anotou o TD e deixou o jogo em 28 a 17.

Paciente e com boa presença no pocket, Darnold comandou duas campanhas seguidas que terminaram em field goal, o primeiro de 42 jardas e o segundo de 48. O calouro Reichard, que segue perfeito na temporada até aqui, não teve dificuldades para anotar ambos.

Com seis minutos restantes, o Detroit Lions ainda tinha a vantagem e a bola nas mãos. Na segunda jogada da campanha, entretanto, em uma tentativa de corrida de David Montgmorey pela esquerda, Josh Metellus deu um soco na bola, que foi recuperada por Pace Jr. na linha de 36 jardas. O linebacker correu até a endzone e virou o jogo, para o delírio da torcida presente no estádio.

Detroit Lions confirma triunfo com excelente campanha final

A defesa forçaria ainda um punt dos visitantes, e os Vikings receberam a bola com cerca de quatro minutos no relógio. Quando o triunfo parecia certo, no entanto, a unidade defensiva dos Lions também apareceu, forçando um three and out.

Antes do two minute warning e com dois tempos para pedir, o ataque do Detroit Lions não teve dificuldades para mover as correntes. Explorando as corridas de Gibbs e as recepções de St Brown, posicionou o kicker Bates para um field goal tranquilo de 44 jardas.

Quinze segundos no cronômetro e Darnold conseguiu completar um passe de 20 jardas para Nailor. O wide receiver caiu dentro do campo e a partida parecia terminada. Entretanto, a revisão determinou que o quarterback conseguiu jogar a bola no chão com um segundo restante.

Minnesota ainda sonhava com uma hail mary, mas, Alex Anzalone acabou com as esperanças com um sack em cima de Darnold para encerrar definitivamente o duelo.

instagram