Head coach Arthur Smith promove mudança na posição pela segunda vez na temporada
Após a derrota para o Carolina Panthers, por 9 a 7, no último domingo (17), o Atlanta Falcons decidiu mudar. Segundo os jornalistas Josh Kendall e Jeff Schultz, do The Athletic, o quarterback Taylor Heinicke será o titular dos Falcons na próxima partida, contra o Indianapolis Colts.
Desmond Ridder foi nomeado titular, após vencer a batalha com Heinicke durante o training camp, antes da temporada começar. No entanto, a performance de Ridder ficou longe do que foi imaginado pela franquia. O quarterback é apenas o 19º em jardas por tentativa de passe (7,1), tem 63,3% de acerto em seus passes e registrou até aqui dez passes para touchdown – 0 24º nesta estatística.
Os erros cometidos em momentos decisivos pesam contra Ridder. O jogador sofreu turnovers em cinco oportunidades dentro das últimas 20 jardas do campo. A mais recente ocorreu no último quarto de partida contra os Panthers. Atlanta vencia o duelo por 7 a 6 e poderia aumentar a vantagem. Após a interceptação, Carolina atravessou o campo, e no estouro do cronômetro, converteu o field goal da virada e, consequentemente, da vitória.
A derrota deixou os Falcons com seis vitórias e oito derrotas na temporada, e uma partida atrás de Tampa Bay Buccaneers e New Orleans Saints, na Divisão Sul da NFC.
A inconsistência na temporada tem se refletido nas mudanças de quarterbacks dos Falcons. Será a segunda vez no ano em que Ridder será substituído por Heinicke. As alterações, no entanto, não tem dado resultados. Ao ganhar a posição após a semana 8, Heinicke foi titular em duas ocasiões e perdeu as duas partidas, contra Minnesota Vikings e Arizona Cardinals.
No período, Heinicke somou 323 jardas lançadas, dois passes para touchdown e uma interceptação.
(Foto: Reprodução X / Around the NFL)