NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
11 de setembro de 2024 - 17h09

Deshaun Watson nega acusações de novo processo por agressão sexual

HC Kevin Stefanski confirmou que o quarterback jogará pelos Browns a semana 2 da NFL

Nesta quarta-feira (11), o quarterback Deshaun Watson, do Cleveland Browns, negou as acusações de agressão sexual incluídas em um novo processo promovido no início da semana por uma mulher de Houston, no Texas.

‘’Deshaun nega, veementemente, as alegações do processo de Jane Doe (nome desconhecido), aberto na segunda-feira (9)’’, afirmou o advogado do jogador, Rusty Hardin, em comunicado. ‘’Nós pedimos para que ele não faça mais comentários enquanto este assunto caminha para o tribunal, mas estamos confiantes que eles serão justificados.’’

A denúncia contra o jogador foi feita na última segunda-feira (9). No processo, Watson é acusado de ter ficado nu, pedido uma massagem e agredido sexualmente a vítima antes que ela pudesse resistir e pedir para o QB deixar o local. A situação teria ocorrido em 2020, quando ele ainda jogava pelo Houston Texans.

Questionado sobre a disponibilidade do jogador em meio ao novo problema judicial, o head coach Kevin Stefanski garantiu que o quarterback será o titular na partida dos Browns contra o Jacksonville Jaguars, no próximo domingo (15). O treinador ressaltou que a equipe irá ‘’respeitar o processo’’ do sistema legal norte-americano.

A NFL confirmou que já está conduzindo investigações sobre a nova acusação envolvendo o jogador.

Aos 28 anos, Deshaun Watson carrega um histórico de 25 processos relacionados a assédio sexual e agressões. Desses, 23 terminaram em um acordo do réu com as vítimas.

Por conta das múltiplas denúncias, o jogador foi condenado em 2022 a pagar uma multa de US$ 5 milhões e recebeu uma suspensão de 11 jogos da NFL, depois de um acordo com a associação de jogadores da liga (NFLPA). Posteriormente, ele foi trocado para Cleveland e recebeu um novo contrato de US$ 230 milhões, valor recorde na época da assinatura.

Desde que chegou aos Browns, o atleta participou de apenas 13 partidas como titular. Em seu primeiro jogo após uma cirurgia no ombro, o quarterback anotou 169 jardas em 24/45 passes completos, um touchdown e duas interceptações na derrota por 33 a 17 para o Dallas Cowboys na semana 1 desta temporada.

instagram