NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
3 de setembro de 2024 - 16h09

Derrick Henry revela ansiedade por ‘revanche’ contra os Chiefs: ‘Agora é minha vez’

Principal reforço dos Ravens para a temporada, running back quer provar que poderia ter sido o diferencial na final da AFC em 2024

Entre os jogos mais aguardados da semana 1 da NFL está o duelo entre Baltimore Ravens e Kansas City Chiefs. As equipes protagonizaram a final da AFC neste ano, e agora se enfrentam na rodada de abertura da nova temporada, nesta quinta-feira (5). Maior novidade em campo, Derrick Henry, contratado pelos Ravens, afirmou que teria feito a diferença no jogo que sacramentou a classificação dos Chiefs ao Super Bowl, e revelou a ansiedade pelo confronto que está por vir.

“Com certeza (as coisas seriam diferentes). Eu fiquei pensando em quanto gostaria de ter jogado enquanto assistia aquela partida. Mas agora é minha vez, então, tenho que me aproveitar disso. Vai ser um grande jogo. Os Chiefs são sempre um adversário difícil, são sólidos nos três times. Temos que estar concentrados nesta semana, para podermos executar tudo na quinta-feira (5)”, declarou o running back.

Ainda na data limite de transações, Henry já era especulado como possível reforço de Baltimore em uma troca. O jogador acabou permanecendo no Tennessee Titans no restante da campanha, mas, o rumor se transformou em realidade na offseason.

Durante o período nos Titans, Henry enfrentou os Chiefs em quatro oportunidades, somando 458 jardas e cinco touchdowns. Um desses encontros aconteceu também na final da AFC, em 2019. Na ocasião, o running back foi limitado a 69 jardas terrestres em 19 tentativas, além de oito jardas negativas recebidas, mesmo sendo a principal arma ofensiva da equipe.

Os Ravens, por sua vez, tiveram o melhor ataque terrestre da última temporada. No jogo que marcou a eliminação diante de Kansas City, contudo, o ataque combinou para apenas 81 jardas, sendo 54 do quarterback Lamar Jackson. Agora, Henry busca mudar o panorama do duelo e dificultar o trabalho da defesa dos Chiefs nas trincheiras. O jogador não escondeu a motivação de seus novos companheiros para a partida.

“É o time para quem eles perderam tentando chegar no grande jogo (Super Bowl), então, tenho certeza que isso vai estar na mente deles. Nós vamos chegar lá e jogar no estilo Ravens de futebol, executando tudo para que possamos vencer, mas sim, tenho certeza que isso estará na mente deles. Tenho certeza que todo mundo estará focado e pronto para o jogo”, finalizou Henry.

instagram