Wide receiver vive má fase com apenas 43 jardas e cinco recepções nas últimas duas partidas de San Francisco
O wide receiver Deebo Samuel vive uma sequência de pouco brilho pelo San Francisco 49ers. O atleta somou apenas 43 jardas e cinco recepções nas últimas duas partidas da franquia. Assim, o momento difícil parece incomodar o atleta, que desviou de perguntas sobre o assunto durante conversa com jornalistas nesta quarta-feira (27).
‘’Eu não vou falar sobre isso’’, respondeu o jogador, quando questionado se está feliz com sua produção nas últimas partidas.
Aliás, Deebo Samuel acumula uma média de 3,4 recepções por jogo na temporada 2024, a menor de sua carreira. A má fase do WR ficou evidente durante jogo contra o Green Bay Packers na semana 12, em que ele teve apenas uma recepção e 21 jardas. Os 49ers foram derrotados por 38 a 10.
Em um ano decepcionante de San Francisco, a baixa produção do wide receiver se soma a ausência de peças importantes. O quarterback Brock Purdy ficou fora da partida contra Green Bay por conta de uma lesão no ombro, e ainda é dúvida para a próxima rodada.
Além disso, o running back Christian McCaffrey, Jogador Ofensivo do Ano em 2023, perdeu o início da temporada com uma tendinite no tendão de Aquiles. Outros jogadores como o pass rusher Nick Bosa e o offensive tackle Trent Williams também lidam com lesões e desfalcaram a franquia em múltiplas rodadas.
No entanto, mesmo com as dificuldades, os 49ers seguem vivos na briga pelos playoffs. A equipe somou cinco vitórias e seis derrotas na temporada e está um jogo atrás do líder da NFC Oeste, o Seattle Seahawks. Samuel mostrou confiança com as chances de a equipe avançar para a pós-temporada.
‘’No final do dia, estamos 5-6 agora e somos melhores do que a campanha mostra, com certeza. Nossas costas estão contra a parede, mas, no fim, estamos a um jogo de vencer nossa divisão. Então, seguimos com isso em nossas cabeças, mas ainda queremos acumular vitórias’’, afirmou o recebedor.
Por fim, na sequência da temporada, os Niners viajam ao estado de Nova York para difícil duelo contra o Buffalo Bills no Highmark Stadium, pelo Sunday Night Football da semana 13.