NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
27 de novembro de 2024 - 11:58

Deebo Samuel defende permanência de Kyle Shanahan nos 49ers

Treinador tem trabalho questionado ao estar 5-6 na temporada

Em meio a uma campanha de cinco vitórias e seis derrotas, Deebo Samuel defendeu o treinador Kyle Shanahan. Devido ao começo ruim de temporada, as especulações sobre a demissão do técnico do San Francisco 49ers aumentaram. O wide receiver, no entanto, não concordou com estes rumores e não entende a motivação para os questionamentos.

“Desde que estou aqui, acho que não tivemos nada além de uma temporada ruim, e acho que foi a Covid-19. Primeiro ano: Super Bowl. Segundo ano: Covid-19 chegou. Ano seguinte: NFC Championship. Depois: NFC Championship de novo. E ano passado: Super Bowl. Então, por que ele está na berlinda?” afirmou Deebo Samuel.

Há oito temporadas à frente do comando técnico dos Niners, Shanahan tem recorde de 69 vitórias e 57 derrotas. Desde 2021, o time está empatado em quarto lugar com mais vitórias na NFL. Enquanto nos playoffs, é o segundo com mais conquistas neste período.

Lesões atrapalhando

Em 2024, os 49ers têm sofrido com lesões de jogadores importantes, como Brandon Aiyuk, Christian McCaffrey, Brock Purdy, Trent Williams e Nick Bosa. Estes desfalques têm refletido diretamente no desempenho da equipe. Atualmente, o clube é o 13º melhor ataque da liga em pontos por jogo. Já a defesa é a 21ª no mesmo quesito.

San Francisco vem de derrota para o Green Bay Packers, no domingo passado (24), por 38 a 10. Com o resultado, a franquia caiu para a última colocação na NFC Oeste. A classificação, porém, ainda está embolada. Os 49ers estão uma vitória atrás do líder Seattle Seahawks (6-5).

Kyle é um dos treinadores mais inteligentes que as pessoas podem pedir. Eu não entro em ‘ele está em risco’. Eu vejo a abordagem dele no jogo. Mesmo que estejamos correndo atrás agora, ele não olha dessa forma. Se ele pudesse começar tudo de novo, é aqui que ele gostaria de estar”, completou Samuel.

O próximo desafio dos 49ers será contra o Buffalo Bills, no Sunday Night Football, no próximo domingo (1). O confronto começa às 22h20, horário de Brasília, no Highmark Stadium, casa dos Bills.

instagram